FC Porto: "O nosso foco é entrar forte e marcar cedo em todos os jogos"

FC Porto: "O nosso foco é entrar forte e marcar cedo em todos os jogos"
| Desporto
Porto Canal

Jogadores portistas consideram que a entrada em jogo foi determinante para a vitória em Vizela (2-0).

O FC Porto venceu neste domingo em casa do Vizela, por 2-0, na 9.ª jornada da Liga, e carimbou o 1000.º triunfo da equipa de futebol sob a presidência de Jorge Nuno Pinto da Costa. Eustáquio, o autor do segundo golo, sublinhou as ilações tiradas da entrada em falso no jogo na Bélgica, para a Liga dos Campeões, enquanto Francisco Conceição, o MVP Liga em Vizela, destacou o triunfo portista “num campo difícil”, que foi “fruto do trabalho de todos e da entreajuda que tivemos”.

Eustáquio
“O nosso foco é entrar forte e marcar cedo em todos os jogos. O jogo na Bélgica mostrou que, quando entramos relaxados, as coisas podem correr mal. Hoje entrámos forte e marcámos cedo, e o 2-0 deu-nos maior tranquilidade. O Vizela tem uma excelente equipa e os pontos que tem não traduzem a qualidade que tem. Quero continuar a desfrutar do meu futebol e assistir ou marcar, desde que seja para ajudar a equipa a ganhar. Isso é o mais importante. A nossa Liga é muito competitiva e vai ser uma luta até ao fim. Vamos tentar fazer o nosso trabalho e na sexta-feira temos mais um jogo importante.”

Francisco Conceição
“Estamos todos muito felizes, pois conseguimos a vitória num campo difícil. Entrámos bem e forte, a fazer o que o mister nos pediu e a tentarmos marcar o mais cedo possível. Esta vitória é fruto do trabalho de todos e da entreajuda que tivemos. Entendo-me bem com o Jorge Sánchez, ele conhece as minhas qualidades e eu as dele. O que se viu hoje no jogo é o reflexo do que fazemos nos treinos.”

+ notícias: Desporto

André Villas-Boas: "Queremos muito honrar o legado de Jorge Nuno Pinto da Costa"

Num “dia profundamente triste para todos os portistas, um dia de grande pesar”, André Villas-Boas fez a viagem de regresso desde o Algarve até ao Estádio do Dragão para prestar homenagem a alguém que o “marcou profundamente” pelo “seu pleno portismo, por tudo o que representou, pelos seus valores, pelos princípios, por tantas alegrias e tantas vitórias” e cujo “legado” deve ser “honrado e propagado para além do tempo”. “Essa é a maior recompensa e retribuição que lhe podemos dar em saudade de tudo o que ele nos deixa”, declarou o líder máximo do Clube.

FC Porto: Homenagem ao Presidente dos Presidentes nas portas do Dragão

As portas do Estádio do Dragão estão, a partir deste domingo, decoradas com marcos da obra de Jorge Nuno Pinto da Costa enquanto líder máximo do FC Porto. Desta forma, o Clube homenageia o Presidente Honorário falecido este sábado, aos 87 anos.

Adeptos preenchem imediações da Igreja das Antas antes do velório de Pinto da Costa

O carro funerário onde segue o corpo de Jorge Nuno Pinto da Costa já chegou à Igreja de Santo António das Antas, onde a partir das 18h00 vai decorrer o velório.