Governo prevê gastar 113 milhões de euros com viagens em 2024

Governo prevê gastar 113 milhões de euros com viagens em 2024
| Política
Porto Canal

O Governo português prevê gastar, no ano de 2024, 113 milhões de euros em viagens. O valor corresponde a um aumento de 8% face ao deste ano (2023). 

Em causa estão despesas com deslocações e estadas de funcionários dos ministérios, organismos dependentes do Estado e órgãos de soberanial, como a Presidência da República. 

Segundo o jornal Correio da Manhã, o Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, liderado por Elvira Fortunato, é o que tem maior verba, com mais de 33 milhões de euros disponíveis. 

A despesa prevista com viagens no Orçamento do Estado para 2024 é a mais alta desde 2021. 

+ notícias: Política

“Não há condições políticas” para regresso do Serviço Militar Obrigatório, garante ministro da Defesa

O ministro da Defesa Nacional admitiu que “hoje não há condições políticas” para voltar a impor o Serviço Militar Obrigatório (SMO), sugerindo que os jovens que optem pelas Forças Armadas tenham melhores condições de entrada na universidade ou função pública.

"Acabarei por ser inocentado", diz Galamba sobre caso Influencer

O ex-ministro das Infraestruturas, João Galamba, disse esta sexta-feira que acredita que vai ser inocentado no processo Influencer e discorda que a Procuradora-Geral da República, Lucília Gago, deva prestar esclarecimentos no Parlamento.

PSD: Montenegro eleito novo presidente com 73% dos votos

O social-democrata Luís Montenegro foi hoje eleito 19.º presidente do PSD com 73% dos votos, vencendo as eleições diretas a Jorge Moreira de Silva, que alcançou apenas 27%, segundo os resultados provisórios anunciados pelo partido.