“Foi um milagre”. Homem desaparecido há duas semanas no mar encontrado com vida

“Foi um milagre”. Homem desaparecido há duas semanas no mar encontrado com vida
Foto: Twitter USCGPacificNorthwest
| Mundo
Porto Canal

Um homem que estava há quase duas semanas desaparecido no mar foi encontrado com vida por um barco de pesca canadiano, na passada quinta-feira, a cerca de 70 milhas, o correspondente a 112 quilómetros, de Cape Flattery, no estado norte-americano de Washington.

“O facto de ele ter estado neste barco salva-vidas durante vários dias, mantendo a esperança, e de ter acabado por ser encontrado por um barco de pesca mais ou menos aleatório foi incrível e um milagre”, disse a Guarda Costeira dos EUA à CNN Internacional.

"O oceano é um sítio muito vasto. Ele estava a flutuar no meio do nada. Muitas vezes, é muito raro ter uma embarcação a passar por aqui", acrescentou.

Após ter sido encontrado foi transportado para um hospital e encontra-se “estável”.

O alerta para o desaparecimento da embarcação de pesca foi dado no passado dia 22 de outubro. A embarcação tinha saído de Washington a 12 de outubro e deveria ter regressado a 15 de outubro.

Até ao momento, um outro homem continua por localizar e o pescador agora encontrado será interrogado de forma a ajudar na localização de outro homem desaparecido.

 

+ notícias: Mundo

Chuva de peixes. O raro fenómeno que está a correr o mundo 

Uma insólita “chuva de peixes” surpreendeu, no passado fim de semana, os habitantes da cidade de Yasuj, no Irão. As imagens parecem ficção científica, contudo esta não é a primeira vez que este raro fenómeno é documentado. Nas redes sociais as opiniões dividem-se, com alegações de que as imagens foram na verdade geradas por inteligência artificial.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.