Al Jazeera anuncia que família do seu correspondente em Gaza foi morta em bombardeamento

Al Jazeera anuncia que família do seu correspondente em Gaza foi morta em bombardeamento
| Mundo
Porto Canal/Agências

A cadeia de televisão Al Jazeera informou que a mulher e os dois filhos do seu chefe de redação em Gaza foram mortos esta quarta-feira em bombardeamentos israelitas no sul do enclave, para onde se tinham mudado há dias.

"Vários membros da família do nosso colega Wael al-Dahdouh, incluindo a sua mulher, o seu filho e a sua filha, foram martirizados por um bombardeamento israelita contra a sua casa", declarou em comunicado a cadeia de televisão, que tem sede em Doha, no Qatar.

A Al Jazeera mostrou imagens do jornalista na morgue, completamente devastado, sem fôlego e engasgando-se com as suas próprias lágrimas, enquanto via e agarrava os cadáveres ensanguentados dos seus filhos, de 15 e 7 anos.

As imagens chocaram os jornalistas árabes que ainda trabalham em Gaza e suscitaram uma onda de condenação contra os ataques à comunicação social e aos civis no sul da Faixa de Gaza, para onde Israel disse aos palestinianos que se deslocassem em face à intensificação dos bombardeamentos e a uma possível operação terrestre no norte do enclave.

"Manifestamos a nossa preocupação com a segurança dos nossos correspondentes e equipas em Gaza", afirmou a cadeia de televisão no comunicado, no qual condenou "o ataque indiscriminado e a morte de civis inocentes em Gaza, que resultou na perda trágica da família de Wael al-Dahdouh e de inúmeras outras pessoas".

Os bombardeamentos israelitas na Faixa de Gaza provocaram até agora mais de 6.500 mortos - cerca de metade dos quais crianças - e mais de 17.000 feridos, no que é já a pior catástrofe humana jamais vivida no enclave.

+ notícias: Mundo

Chuva de peixes. O raro fenómeno que está a correr o mundo 

Uma insólita “chuva de peixes” surpreendeu, no passado fim de semana, os habitantes da cidade de Yasuj, no Irão. As imagens parecem ficção científica, contudo esta não é a primeira vez que este raro fenómeno é documentado. 

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.