Dois navios de carga colidiram na costa da Alemanha e há pessoas desaparecidas

Dois navios de carga colidiram na costa da Alemanha e há pessoas desaparecidas
| Mundo
Porto Canal/Agências

Dois navios de carga colidiram esta terça-feira no Mar do Norte, perto da costa alemã, e várias pessoas estão desaparecidas, disseram as autoridades alemãs.

Os navios Polesie e Verity colidiram esta terça-feira de manhã, a cerca de 22 quilómetros a sudoeste da ilha de Helgoland, informou o Comando Central para Emergências Marítimas da Alemanha.

Um dos navios, o Verity, de bandeira britânica, aparentemente afundou. O comando de emergência declarou que uma pessoa foi resgatada da água e estava a receber tratamento médico.

As equipas de resgate estavam a procurar por várias outras pessoas dadas como desaparecidas. A mesma fonte referiu que o navio Verity dirigia-se de Bremen, na Alemanha, para o porto inglês de Immingham.

O outro navio, o Polesie, de bandeira das Bahamas, permanece a flutuar com 22 pessoas a bordo.

 

+ notícias: Mundo

Chuva de peixes. O raro fenómeno que está a correr o mundo 

Uma insólita “chuva de peixes” surpreendeu, no passado fim de semana, os habitantes da cidade de Yasuj, no Irão. As imagens parecem ficção científica, contudo esta não é a primeira vez que este raro fenómeno é documentado. Nas redes sociais as opiniões dividem-se, com alegações de que as imagens foram na verdade geradas por inteligência artificial.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.