Galp promete diminuir as emissões de ruído e poeiras na demolição da refinaria de Matosinhos 

Galp promete diminuir as emissões de ruído e poeiras na demolição da refinaria de Matosinhos 
| Porto
Porto Canal

A demolição da refinaria de Matosinhos começou esta segunda-feira, tendo um prazo previsto de aproximadamente dois anos.

A primeira etapa vai incidir sobre a zona dos tanques de armazenamento, o que a Galp confessa que pode levar à emissão de poeiras e ruído e provocar alguns constrangimentos, escreve o Jornal de Notícias.

Devido a isso, a entidade assegura que vai implementar “todas as medidas para proteger as pessoas envolvidas nos trabalhos de demolição e minimizar riscos para a saúde pública e ambiente”, cita a mesma fonte.

Segundo informa o mesmo jornal, a Galp ,de forma a garantir a redução das emissões de ruído, prevê a colocação de vedações com cortinas contra o vento, bem como a instalação de um muro de contentores “para fazer o som retornar à área de trabalho”.

O processo de demolição da refinaria pode ser acompanhado através do seguinte site: www.matosinhos.galp.com.

+ notícias: Porto

IPO do Porto realiza primeira cirurgia auxiliada por robô

O Instituto Português de Oncologia do Porto (IPO Porto) realizou, no final do mês de março, a primeira operação de remoção da próstata (prostectomia radical), num doente oncológico, com o auxílio de um robô cirúrgico. Esta intervenção fez com que este instituto de oncologia inaugurasse o programa de cirurgia robótica.

Manifestação da CGTP no Porto reuniu mais de dois mil trabalhadores

A manifestação nacional convocada pela CGTP reuniu no Porto mais de duas mil pessoas para exigir “mais salário e melhores pensões” e, em tempo de pré-campanha, “obrigar” a que estas questões façam parte da agenda política dos partidos.

Porto marca presença na Expo 2025 em Osaka com aposta na música e no cinema

A Porto vai participar na Expo 2025 Osaka, no Japão, com uma aposta na música e no cinema, fruto da colaboração do Batalha Centro de Cinema e do Coliseu, tentando estimular os pontos de encontro com a cultura japonesa.