Galp promete diminuir as emissões de ruído e poeiras na demolição da refinaria de Matosinhos 

Galp promete diminuir as emissões de ruído e poeiras na demolição da refinaria de Matosinhos 
| Porto
Porto Canal

A demolição da refinaria de Matosinhos começou esta segunda-feira, tendo um prazo previsto de aproximadamente dois anos.

A primeira etapa vai incidir sobre a zona dos tanques de armazenamento, o que a Galp confessa que pode levar à emissão de poeiras e ruído e provocar alguns constrangimentos, escreve o Jornal de Notícias.

Devido a isso, a entidade assegura que vai implementar “todas as medidas para proteger as pessoas envolvidas nos trabalhos de demolição e minimizar riscos para a saúde pública e ambiente”, cita a mesma fonte.

Segundo informa o mesmo jornal, a Galp ,de forma a garantir a redução das emissões de ruído, prevê a colocação de vedações com cortinas contra o vento, bem como a instalação de um muro de contentores “para fazer o som retornar à área de trabalho”.

O processo de demolição da refinaria pode ser acompanhado através do seguinte site: www.matosinhos.galp.com.

+ notícias: Porto

Chuva está de regresso e coloca Porto sob aviso amarelo

O Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) colocou este domingo os distritos do Porto, Viana do Castelo e Braga sob aviso amarelo na segunda-feira devido à chuva, que poderá ser forte.

“Meu bairro, Minha Rua”. Viaduto de Gaia coberto de cor por centenas de alunos

No âmbito do projeto “Meu Bairro, Minha Rua” da Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia 207 alunos do 5º ao 9º ano de escolaridade da Escola Básica de Santa Marinha participaram na execução de uma pintura artística nas arcadas do viaduto na rua do Choupelo.

Incêndio em colégio no Porto já está extinto

O incêndio que deflagrou ao início da tarde de deste domingo no Colégio Flori, no Porto, "já está extinto" e em fase de rescaldo e ventilação, adiantaram ao Porto Canal as autoridades.