"Ali não pode viver ninguém". Moreira confirma que Bairro dos Moinhos nas Fontainhas não vai voltar a ter habitação 

"Ali não pode viver ninguém". Moreira confirma que Bairro dos Moinhos nas Fontainhas não vai voltar a ter habitação 
| Porto
Porto Canal

Na reunião da Câmara Municipal do Porto desta segunda-feira, o presidente da autarquia local, Rui Moreira, esclareceu que o Bairro dos Moinhos, situado nas Fontainhas, no Porto, não vai voltar a receber habitações, por falta de condições de habitabilidade.

Recorde-se que na passada semana, a zona das Fontaínhas voltou a ver algumas casas inundadas durante a passagem da tempestade Aline por Portugal Continental e, na sequência disso, uma família teve mesmo de ser realojada devido à entrada de cerca de dois metros de água em casa.

O Edil, em declarações aos jornalistas, revela que "as pessoas já estão a ser colocados em habitações” e “vão ser todas realojadas”, mesmo aquelas que recusam a sair do Bairro dos Moinhos.

"Ali não pode viver ninguém", ressalva. 

O autarca adianta que "as casas existentes vão ser destelhadas para não serem ocupadas" e admite o caso da Câmara Municipal ter que "avançar com a expropriação" dos terrenos, se não conseguir comprar os mesmos, voltando a garantir que a autarquia "não vai fazer lá habitação". 

Para diminuir "o impacto da água", Moreira reforça a intenção de "naturalizar" a zona, e, consequentemente "criar algumas bacias de retenção". 

+ notícias: Porto

Empresas de 'tuk-tuks' avançam com queixa-crime contra presidente da Câmara do Porto

Dez empresários de ‘tuk-tuks’ apresentaram esta sexta-feira ao Ministério Público uma queixa-crime contra o presidente da Câmara do Porto, Rui Moreira, por alegada violação de decisões judiciais e favorecimento a cinco empresas do setor no concurso lançado no ano passado.

Metros vão parar este fim de semana no Porto. Saiba quais são as alternativas

A circulação do Metro do Porto será temporariamente interrompida durante a noite de 12 para 13 de abril, devido a uma intervenção técnica que permitirá a continuação dos trabalhos da Linha Rosa. Para colmatar a interrupção e os transtornos no acesso aos transportes, a STCP vai fazer um serviço ocasional que se vai aproximar e efetuar paragem em todas as estações do troço entre a Senhora da Hora e da Trindade.

IGAS processa diretor de departamento de cirurgia do Hospital Santo António

A Inspeção-Geral das Atividades em Saúde (IGAS) anunciou esta sexta-feira ter instaurado em novembro de 2024 um processo ao diretor do departamento de cirurgia do Hospital Santo António, no Porto.