Moradores do Bairro dos Moinhos, nas Fontainhas, temem pelas casas após nova inundação

Foto: Pedro Benjamim | Porto Canal
| Porto
Porto Canal

O Bairro dos Moinhos, nas Fontainhas, ficou inundado na madrugada desta quinta-feira. Os moradores dizem que a situação piorou desde janeiro e temem pelas suas casas. Já a Proteção Civil garante que não houve agravamento da situação de segurança e que não há necessidade de realojamento.

Na madrugada desta quinta-feira os moradores do Bairro dos Moinhos acordaram mais cedo devido à inundação que se fez sentir.

Apesar de reconhecerem que estas ocorrências não são novas, quem mora no Bairro dos Moinhos afirma que a situação piorou desde janeiro.

A Proteção Civil foi chamada ao local e ao Porto Canal explica que o obstáculo que estava a impedir o escoamento da água foi removido. Conclui ainda que não se verificou o agravamento das condições de segurança e que não é necessário proceder ao realojamento de nenhum morador.

+ notícias: Porto

Viveiro Municipal do Porto. As plantas da cidade nascem aqui

Tudo começa num pequeno canto de uma quinta, no lugar de Azevedo, em Campanhã, onde são selecionadas e guardadas inúmeras sementes de flores, que vão embelezar a cidade. A sementeira do Porto fica numa quinta com 70 mil metros quadrados, que alberga várias espécies de plantas e árvores para serem plantadas na cidade.

Seis homens identificados e um detido após ataques a imigrantes no Porto

Seis homens foram identificados e um foi detido, pela posse de arma ilegal, pela PSP, na sequência das agressões contra imigrantes, no Porto, na madrugada de sexta-feira, revelou este sábado à Lusa o porta-voz da Polícia, Sérgio Soares.

Detido em ataque a imigrantes no Porto fica em prisão preventiva

O homem detido por posse de arma ilegal e alegadamente envolvido em agressões a imigrantes, na madrugada de sexta-feira no Porto, ficou hoje em prisão preventiva por ordem judicial, disse à Lusa fonte oficial da PSP.