"Ali não pode viver ninguém". Moreira confirma que Bairro dos Moinhos nas Fontainhas não vai voltar a ter habitação 

"Ali não pode viver ninguém". Moreira confirma que Bairro dos Moinhos nas Fontainhas não vai voltar a ter habitação 
| Porto
Porto Canal

Na reunião da Câmara Municipal do Porto desta segunda-feira, o presidente da autarquia local, Rui Moreira, esclareceu que o Bairro dos Moinhos, situado nas Fontainhas, no Porto, não vai voltar a receber habitações, por falta de condições de habitabilidade.

Recorde-se que na passada semana, a zona das Fontaínhas voltou a ver algumas casas inundadas durante a passagem da tempestade Aline por Portugal Continental e, na sequência disso, uma família teve mesmo de ser realojada devido à entrada de cerca de dois metros de água em casa.

O Edil, em declarações aos jornalistas, revela que "as pessoas já estão a ser colocados em habitações” e “vão ser todas realojadas”, mesmo aquelas que recusam a sair do Bairro dos Moinhos.

"Ali não pode viver ninguém", ressalva. 

O autarca adianta que "as casas existentes vão ser destelhadas para não serem ocupadas" e admite o caso da Câmara Municipal ter que "avançar com a expropriação" dos terrenos, se não conseguir comprar os mesmos, voltando a garantir que a autarquia "não vai fazer lá habitação". 

Para diminuir "o impacto da água", Moreira reforça a intenção de "naturalizar" a zona, e, consequentemente "criar algumas bacias de retenção". 

+ notícias: Porto

Seis homens identificados e um detido após ataques a imigrantes no Porto

Seis homens foram identificados e um foi detido, pela posse de arma ilegal, pela PSP, na sequência das agressões contra imigrantes, no Porto, na madrugada de sexta-feira, revelou este sábado à Lusa o porta-voz da Polícia, Sérgio Soares.

Detido em ataque a imigrantes no Porto fica em prisão preventiva

O homem detido por posse de arma ilegal e alegadamente envolvido em agressões a imigrantes, na madrugada de sexta-feira no Porto, ficou hoje em prisão preventiva por ordem judicial, disse à Lusa fonte oficial da PSP.

Presidente da República condena “ataques racistas” contra imigrantes no Porto

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, condenou hoje os “ataques racistas” contra imigrantes que ocorreram esta noite no Porto, e salientou que a violência racial e a xenofobia não têm lugar na sociedade portuguesa.