Ajuda humanitária começa a entrar em Gaza. 17 funcionários da ONU mortos

Ajuda humanitária começa a entrar em Gaza. 17 funcionários da ONU mortos
| Mundo
Porto Canal

Os primeiros veículos da ONU começaram a entrar em Gaza, pela fronteira de Rafah, por volta das 10h15 horas locais da manhã deste sábado (8h15 em Portugal continental).

A Al Jazeera está avançar que os primeiros camiões com ajuda humanitária estão a entrar na Faixa de Gaza pelo Egito, através da passagem de Rafah, no sul do pequeno enclave palestiniano. Segundo um comunicado do Hamas, citado pela emissora, vão entrar 20 camiões com "uma quantidade limitada de comida (bens enlatados)", medicamentos e recursos médicos para apoiar os profissionais de saúde.

Os últimos dados da UNRWA, a agência das Nações Unidas para os refugiados palestinianos, confirmou que o número de funcionários mortos na Faixa de Gaza aumentou para pelo menos 17, com vários ainda feridos e presos nos escombros de edifícios destruídos. "Infelizmente, os números atuais serão provavelmente maiores", disse a organização, em comunicado.

 

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.