FC Porto: Martim Fernandes estreia-se pela equipa principal dos 'Dragões' com 17 anos 

FC Porto: Martim Fernandes estreia-se pela equipa principal dos 'Dragões' com 17 anos 
| Desporto
Porto Canal

Martim Fernandes, estreou-se, esta sexta-feira, pela equipa principal do FC Porto, na vitória por duas bolas a zero, diante do Vilar de Perdizes. 

O jovem de 17 anos entrou em jogo aos 74 minutos para render João Mário. Na presente temporada, o lateral direito, internacional português em vários escalões de formação, já realizou sete jogos pela equipa ‘B’ dos dragões na Liga 2 e outros dois na Youth League.

Martim Fernandes foi, recentemente, homenageado com um Dragão de Ouro, na 36ª edição dos Dragões de Ouro, que decorreu no Coliseu do Porto. O defesa portista dos sub-19 foi distinguido como o Atleta Revelação do Ano.

Recorde-se que o jornal inglês 'The Guardian' incluiu, recentemente, o jovem lateral e Gonçalo Ribeiro, dupla de jovens que alinha pela equipa B do FC Porto, numa lista de 60 nomes considerados como "os maiores talentos jovens do mundo" em 2023.

+ notícias: Desporto

FC Porto: 20 vezes Porto. Crónica de jogo

Dragões bateram o Sporting (2-1) e conquistaram a 20.ª Taça de Portugal do palmarés.

André Villas-Boas: "É uma grande vitória para toda a massa associativa"

Em declarações ao Porto Canal no final da partida, o presidente do FC Porto destacou que ao longo da prova a equipa dos Dragões demonstrou toda a sua força, foi coerente e jogou bem, realçando ainda a importância desta vitória e da conquista do troféu na despedida ao Presidente Jorge Nuno Pinto da Costa

Sérgio Conceição: "É um título importante. Somos sempre um clube competitivo e ganhador"

Em declarações ao Porto Canal no final da partida, Sérgio Conceição mostrou-se feliz com a conquista dos 'Dragões', frisando que "este é um título importante", depois de uma época que classificou de "difícil".