FC Porto: André Franco apontou o caminho. Crónica de jogo

FC Porto: André Franco apontou o caminho. Crónica de jogo
| Desporto
Porto Canal

O FC Porto qualificou-se para os 16 avos de final da Taça de Portugal ao bater nesta sexta-feira o Vilar de Perdizes (2-0), no Estádio Eng.º Manuel Branco Teixeira, em Chaves, em jogo da 3.ª eliminatória da prova. André Franco (36m) e Evanilson (65m) assinaram os golos do triunfo portista.

Mesmo apresentando um onze muito diferente daquele que iniciou a partida com o Portimonense, o FC Porto entrou com a seriedade no máximo e rapidamente tomou conta do meio-campo defensivo do Vilar de Perdizes, mas a verdade é que esse domínio não se traduziu em oportunidades flagrantes de golo. Ainda assim, logo aos nove minutos, André Franco proporcionou uma bela defesa ao jovem Daniel Gomes (9m), que nada poderia fazer mais à frente no reencontro com o médio portista.

Apesar da superioridade total, os azuis e brancos sentiram bastantes dificuldades para contrariar a organização defensiva da equipa de Montalegre, até que se deu o tal reencontro de Daniel Gomes e André Franco: o número 20 dos Dragões ganhou espaço à entrada da área, colocou a bola ao jeito do pé esquerdo e desferiu um remate que não deu hipóteses ao guarda-redes do Vilar de Perdizes (36m). Com toda a justiça, os atuais detentores da Taça de Portugal recolheram aos balneários em vantagem.

Os minutos que se seguiram ao reatamento estiveram longe de proporcionar um grande espetáculo, mas o FC Porto nunca deixou de procurar o 2-0, como é exemplo o remate de João Mário que falhou o alvo por muito pouco (61m).

Instantes depois de ser lançado por Sérgio Conceição, Evanilson aproveitou uma magnífica combinação entre Danny Namaso e André Franco para aumentar a vantagem dos Dragões (65m). A atuar como lateral esquerdo, André Franco abriu as hostilidades e ainda assistiu o avançado brasileiro para o 2-0. Até ao apito final, destaque para a estreia do jovem Martim Fernandes pela equipa principal do FC Porto.

+ notícias: Desporto

FC Porto (Hóquei em Patins): Liderança mantida no conforto do lar

FC Porto venceu o SC Tomar (5-0), no Dragão Arena, e continua na frente do campeonato.

FC Porto B: Tarde desinspirada no Olival. Crónica de jogo 

FC Porto B perdeu em casa com a Oliveirense (1-0) na 29.ª jornada da Liga Portugal 2. 

Miguel Oliveira termina em 11.º no GP das Américas de MotoGP

O piloto português Miguel Oliveira (Aprilia) foi este domingo 11.º classificado no GP das Américas de MotoGP, terceira ronda do campeonato do mundo.