Alan Varela: "Quando me disseram que havia interesse do FC Porto, não tive dúvidas"

Alan Varela: "Quando me disseram que havia interesse do FC Porto, não tive dúvidas"
| Desporto
Porto Canal

Alan Varela, jogador que se transferiu para o FC Porto, no mercado de verão, proveniente do Boca Juniors, mostra-se feliz com a mudança para a Invicta. Em entrevista à Eleven/DAZN, o astro argentino abordou as difíceis negociações entre os dois emblemas, que chegaram a bom porto. 

"Ao início, quando os meus representantes me disseram que havia interesse do FC Porto, não tive dúvidas. Queria vir, queria cumprir o meu sonho de jogar na Europa, ainda para mais num clube grande como o FC Porto. A transferência não foi fácil, levou o seu tempo e tinha de continuar focado no Boca Juniors, estava a jogar e pude jogar até ao último jogo. Saí de lá contente e estou muito feliz por estar aqui", sublinhou o médio de 22 anos. 

Natural de Isidro Casanova, cidade da região de Buenos Aires, Alan Varela começou a jogar no Barcelona Luján, filial do emblema catalão na capital argentina, antes de se mudar para o Boca Juniors em 2012. 

O jovem estreou-se em 2020 pelo conjunto sénior do clube da Bombonera, tendo somado dois golos e quatro assistências em 111 jogos, e conquistado um campeonato, uma Taça da Argentina, duas Taças da Liga e uma Supertaça. 

+ notícias: Desporto

FC Porto (Hóquei em Patins): "Representar este clube implica ganhar todos os jogos", antevê Hélder Nunes

Hélder Nunes anteviu o Trissino-FC Porto, da sexta jornada da Liga dos Campeões (quinta-feira, 19h45, Porto Canal/FC Porto TV).

FC Porto (Natação): Mário Carvalho sagra-se campeão mundial de masters de natação

Atleta azul e branco conquistou o ouro nos 200 metros costas da faixa etária 40-49 anos.

FC Porto (Voleibol): Victória Alves renova contrato

Zona 4 brasileira está a cumprir a terceira época no FC Porto.