Alan Varela: "Quando me disseram que havia interesse do FC Porto, não tive dúvidas"

Alan Varela: "Quando me disseram que havia interesse do FC Porto, não tive dúvidas"
| Desporto
Porto Canal

Alan Varela, jogador que se transferiu para o FC Porto, no mercado de verão, proveniente do Boca Juniors, mostra-se feliz com a mudança para a Invicta. Em entrevista à Eleven/DAZN, o astro argentino abordou as difíceis negociações entre os dois emblemas, que chegaram a bom porto. 

"Ao início, quando os meus representantes me disseram que havia interesse do FC Porto, não tive dúvidas. Queria vir, queria cumprir o meu sonho de jogar na Europa, ainda para mais num clube grande como o FC Porto. A transferência não foi fácil, levou o seu tempo e tinha de continuar focado no Boca Juniors, estava a jogar e pude jogar até ao último jogo. Saí de lá contente e estou muito feliz por estar aqui", sublinhou o médio de 22 anos. 

Natural de Isidro Casanova, cidade da região de Buenos Aires, Alan Varela começou a jogar no Barcelona Luján, filial do emblema catalão na capital argentina, antes de se mudar para o Boca Juniors em 2012. 

O jovem estreou-se em 2020 pelo conjunto sénior do clube da Bombonera, tendo somado dois golos e quatro assistências em 111 jogos, e conquistado um campeonato, uma Taça da Argentina, duas Taças da Liga e uma Supertaça. 

+ notícias: Desporto

FC Porto (Andebol): Dragões intratáveis na Luz. Crónica de jogo

O FC Porto bateu neste sábado o Benfica (27-24), no Pavilhão da Luz, em Lisboa, em partida a contar para a 2.ª jornada do Andebol 1, somando assim os primeiros três pontos na prova.

FC Porto (Voleibol): Tetracampeãs garantem terceiro lugar em Paris

A equipa de voleibol feminino do FC Porto somou neste sábado a primeira vitória na pré-época ao bater o Marcq-en-Barœul, por 3-2, no jogo de atribuição do terceiro e quarto lugares do torneio que disputou em Paris (França). As tetracampeãs nacionais, que viram Erika Mercado ser eleita a MVP da partida, triunfaram com os parciais de 26-24, 22-25, 25-22, 22-25 e 18-16.

Magnus Andersson: "Foi uma vitória muito importante para nós"

O FC Porto abriu a edição 2024/25 do Andebol 1 com uma “vitória muito importante” frente ao Benfica, por 27-24, em pleno Pavilhão da Luz, em Lisboa. Magnus Andersson destacou a “primeira parte fantástica” dos Dragões”, na qual cumpriram o plano de jogo “quase na perfeição”, e falou de uma resposta positiva da equipa, “sobretudo depois da derrota na Supertaça”. “Acredito que vamos ser melhores no futuro”, acrescentou o treinador sueco.