Câmara do Porto apresenta participação ao Ministério Público contra Presidente da Junta do Bonfim

Câmara do Porto apresenta participação ao Ministério Público contra Presidente da Junta do Bonfim
| Porto
João Gomes

A Câmara Municipal do Porto vai apresentar uma participação no Ministério Público contra o Presidente da Junta de Freguesia do Bonfim, suspeito de usar indevidamente fundos captados no âmbito de um programa de apoio à habitação, financiado com fundos municipais. A junta liderada por João Aguiar recebeu cerca de 15.000 euros para a requalificação de casas numa ilha na rua de S. Victor, nas Fontainhas, mas um relatório pedido pela autarquia aponta falhas e conclui que algumas obras não chegaram a ser realizadas. Contactado pelo Porto Canal, João Aguiar garante que as obras foram feitas e que está “tranquilo.”

A notícia foi avançada em primeira mão pelo Porto Canal, na tarde desta quinta-feira. A Câmara do Porto detetou irregularidades no uso de fundos municipais pelas Junta de Freguesia do Bonfim, no âmbito do “Casa Reparada, Vida Melhorada”, um programa de apoio à reabilitação de habitações financiado pelo município.

Fonte da presidência, contactada pelo Porto Canal, avança que não está prevista, no imediato, a retirada da confiança política a João Aguiar, visto tratar-se ainda de uma suspeita. No entanto, a Câmara do Porto irá avançar com uma participação no Ministério Público contra João Aguiar, presidente da Junta do Bonfim, eleito pelas listas de Rui Moreira nas autárquicas de 2021.

João Aguiar foi contactado pelo Porto Canal mas até ao momento não quis prestar mais esclarecimentos sobre o tema.

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 

Uma publicação partilhada por Porto Canal (@porto.canal)

+ notícias: Porto

Câmara do Porto espera consignar obra da Biblioteca Pública no segundo semestre do ano

A Câmara do Porto espera consignar a obra de requalificação da Biblioteca Pública Municipal “nos primeiros meses do segundo semestre” do ano, estando a analisar cinco propostas recebidas no segundo concurso público, esclareceu a autarquia à Lusa.

Câmara do Porto discute afetar 875 mil euros ao Fundo de Apoio ao Associativismo

O executivo da Câmara Municipal do Porto discute na terça-feira a afetação de 875 mil euros ao Fundo de Apoio ao Associativismo Portuense que será novamente atribuído pelas juntas de freguesia.

Torre dos Clérigos parcialmente evacuada devido a curto-circuito em bateria

A Torre dos Clérigos foi parcialmente evacuada ao início da tarde devido a um foco de incêndio numa bateria no piso superior daquele monumento, revelou à Lusa fonte da Câmara do Porto.