Qual o futuro para a antiga sede da AXA, no Porto?

Qual o futuro para a antiga sede da AXA, no Porto?
| Porto
Ana Mota

O icónico edifício Campo Alegre, no Porto, foi vendido pela Ageas à Osborne, promotora com experiência no desenvolvimento de escritórios. Com um investimento de 35 milhões de euros, o empreendimento será transformado num escritório do futuro.

O edifício, com 15 mil metros quadrados, poderá vir a receber mais de 600 colaboradores, distribuídos por sete pisos. Por esclarecer está que tipo de empresas se vão instalar no imóvel.

O Porto Canal contactou Fernando Caldas, responsável pela Osborne Portugal, que adiantou que a obra de reabilitação ainda não arrancou mas que o prazo de conclusão, previsto para final de 2024, não deverá sofrer alterações.

O negócio concretiza a primeira aquisição do grupo internacional em Portugal. A operação foi assessorada pela CBRE, que marcou a conclusão da venda do portfólio Invictus, que incluía três ativos da cidade do Porto, todos eles pertencentes à seguradora.

Um edifício com aposta na sustentabilidade

O projeto de reabilitação, com assinatura do atelier Openbook, prevê a criação de escritórios sustentáveis e modernos. Todos os espaços serão de classe A, o edifício terá parque para bicicletas, para carregamento de veículos elétricos e o fornecimento de energia será feito através de energias renováveis.

Para responder à necessidade de entrada de novas empresas na cidade do Porto, ou para o reforço de operação de empresas já instaladas, o espaço vai incluir escritórios de grande dimensão.

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 

Uma publicação partilhada por Porto Canal (@porto.canal)

+ notícias: Porto

Câmara do Porto vota redução de 0,5% no IRS e manutenção do IMI para 2026

O executivo da Câmara do Porto vai votar, na quarta-feira, a redução do IRS arrecadado pelo município, passando da taxa de 3% para 2,5% em 2026, e manter em 0,324% do Imposto Municipal sobre Imóveis (IMI).

Pedro Duarte entrega Chaves da Cidade do Porto a Presidente de Moçambique

O presidente da Câmara do Porto, Pedro Duarte, entregou, esta terça-feira, as Chaves da Cidade ao Presidente da República de Moçambique, Daniel Chapo, salientando que a atual estabilidade política portuguesa é propícia ao fortalecimento da cooperação entre os dois países.

Avião declara emergência após tentar aterrar no Porto

Um avião da Easyjet com destino ao Porto declarou emergência depois de duas tentativas de aterrar no Aeroporto Francisco Sá Carneiro.