Qual o futuro para a antiga sede da AXA, no Porto?

Qual o futuro para a antiga sede da AXA, no Porto?
| Porto
Ana Mota

O icónico edifício Campo Alegre, no Porto, foi vendido pela Ageas à Osborne, promotora com experiência no desenvolvimento de escritórios. Com um investimento de 35 milhões de euros, o empreendimento será transformado num escritório do futuro.

O edifício, com 15 mil metros quadrados, poderá vir a receber mais de 600 colaboradores, distribuídos por sete pisos. Por esclarecer está que tipo de empresas se vão instalar no imóvel.

O Porto Canal contactou Fernando Caldas, responsável pela Osborne Portugal, que adiantou que a obra de reabilitação ainda não arrancou mas que o prazo de conclusão, previsto para final de 2024, não deverá sofrer alterações.

O negócio concretiza a primeira aquisição do grupo internacional em Portugal. A operação foi assessorada pela CBRE, que marcou a conclusão da venda do portfólio Invictus, que incluía três ativos da cidade do Porto, todos eles pertencentes à seguradora.

Um edifício com aposta na sustentabilidade

O projeto de reabilitação, com assinatura do atelier Openbook, prevê a criação de escritórios sustentáveis e modernos. Todos os espaços serão de classe A, o edifício terá parque para bicicletas, para carregamento de veículos elétricos e o fornecimento de energia será feito através de energias renováveis.

Para responder à necessidade de entrada de novas empresas na cidade do Porto, ou para o reforço de operação de empresas já instaladas, o espaço vai incluir escritórios de grande dimensão.

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 

Uma publicação partilhada por Porto Canal (@porto.canal)

+ notícias: Porto

Idosos de Gaia voltam a ter Andante comparticipado com cartão Gaia Amiga

O presidente da Câmara de Gaia anunciou esta quinta-feira que, a partir de março, as pessoas com mais de 65 anos e pensionistas poderão usufruir do cartão Gaia Amiga e ter o passe Andante totalmente ou em parte comparticipado.

Escolas médicas da Universidade do Porto lançam licenciatura em Saúde Pública

As duas escolas de saúde da Universidade do Porto (U.Porto) vão abrir em setembro, no ano letivo 2026/27, uma nova licenciatura em Ciências da Saúde Pública, que visa formar profissionais capazes de intervir em ameaças emergentes.

Porto e Galiza exigem TGV em 2032 sem interferência da ligação Lisboa-Madrid

Os presidentes da Câmara do Porto e da Junta da Galiza exigiram que a ferrovia de alta velocidade nas regiões esteja concluída em 2032, vincando que a ligação Lisboa-Madrid não pode impedir a prioridade do Eixo Atlântico.