Família desalojada devido ao mau tempo na zona das Fontaínhas exige “soluções” urgentemente

| Norte
Porto Canal

Depois de várias de ocorrências durante a noite desta quarta-feira e madrugada desta quinta-feira, o mau tempo vai prolongar-se ao longo desta manhã.

Na cidade do Porto várias estradas estão alagadas e o trânsito está fortemente condicionado. A zona das Fontaínhas voltou a ver algumas casas inundadas e, na sequência disso, uma família teve mesmo de ser realojada devido à entrada de cerca de dois metros de água em casa.

Em declarações ao Porto Canal, um dos membros dessa família desalojada mostrou-se revoltado com a situação, que já se torna frequente em períodos de mau tempo, e pediu soluções urgentes.

Pai de duas crianças, uma filha com asma e um filho em recuperação de uma cirurgia, não compreende a falta de resposta e não aceita que sejam realojados ainda com despesas, nomeadamente de almoço e jantar. O homem destaca que não querem “luxos, hotéis e alojamento local”. “Queremos soluções e a nossa casa”, afirma.

Na manhã desta quinta-feira, dia em que a depressão Aline atravessa o Portugal continental, no distrito do Porto espera-se “precipitação por vezes forte”, apesar de se esperar que o “o vento deverá ser mais fraco”, refere o especialista do IPMA.

+ notícias: Norte

Já é possível circular no viaduto sobre a A28 em Matosinhos

O novo viaduto sobre a A28 foi inaugurado na manhã deste sábado, em Matosinhos. A artéria que liga a Cruz de Pau à Barranha tem o nome de Avenida Victor Oliveira, em homenagem ao antigo jogador e treinador de futebol matosinhense que faleceu em novembro de 2020.

INEM anuncia reposição de helicóptero que sofreu acidente em Mondim de Basto

O Instituto Nacional de Emergência Médica (INEM) anunciou este sábado que foi reposto o helicóptero na base de Macedo de Cavaleiros, no distrito de Bragança, depois do acidente em Mondim de Basto, que deixou um outro aparelho inoperacional.

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.