Família desalojada devido ao mau tempo na zona das Fontaínhas exige “soluções” urgentemente

| Norte
Porto Canal

Depois de várias de ocorrências durante a noite desta quarta-feira e madrugada desta quinta-feira, o mau tempo vai prolongar-se ao longo desta manhã.

Na cidade do Porto várias estradas estão alagadas e o trânsito está fortemente condicionado. A zona das Fontaínhas voltou a ver algumas casas inundadas e, na sequência disso, uma família teve mesmo de ser realojada devido à entrada de cerca de dois metros de água em casa.

Em declarações ao Porto Canal, um dos membros dessa família desalojada mostrou-se revoltado com a situação, que já se torna frequente em períodos de mau tempo, e pediu soluções urgentes.

Pai de duas crianças, uma filha com asma e um filho em recuperação de uma cirurgia, não compreende a falta de resposta e não aceita que sejam realojados ainda com despesas, nomeadamente de almoço e jantar. O homem destaca que não querem “luxos, hotéis e alojamento local”. “Queremos soluções e a nossa casa”, afirma.

Na manhã desta quinta-feira, dia em que a depressão Aline atravessa o Portugal continental, no distrito do Porto espera-se “precipitação por vezes forte”, apesar de se esperar que o “o vento deverá ser mais fraco”, refere o especialista do IPMA.

+ notícias: Norte

Seis feridos em colisão rodoviária em avenida de Braga

Uma colisão envolvendo cinco veículos ligeiros na Avenida Padre Júlio Fragata, em Braga, provocou esta sexta-feira seis feridos, todos sem gravidade, disse fonte do Comando do Cávado da Proteção Civil.

Câmara de Braga lança guia de promoção da vida noturna da cidade

O município de Braga lançou um guia de promoção da vida noturna da cidade, que destaca os melhores locais para visitar, incluindo uma seleção de restaurantes, bares e estabelecimentos da noite, foi esta sexta-feira anunciado.

Área Metropolitana do Porto sem conhecimento de pedidos para instalar Andante na Linha do Vouga

O presidente da Área Metropolitana do Porto disse esta sexta-feira não ter conhecimento de pedidos para a autoridade de transportes permitir o uso do Andante na Linha do Vouga, que os Transportes Intermodais do Porto afirmam estar preparados para lançar.