Família desalojada devido ao mau tempo na zona das Fontaínhas exige “soluções” urgentemente

| Norte
Porto Canal

Depois de várias de ocorrências durante a noite desta quarta-feira e madrugada desta quinta-feira, o mau tempo vai prolongar-se ao longo desta manhã.

Na cidade do Porto várias estradas estão alagadas e o trânsito está fortemente condicionado. A zona das Fontaínhas voltou a ver algumas casas inundadas e, na sequência disso, uma família teve mesmo de ser realojada devido à entrada de cerca de dois metros de água em casa.

Em declarações ao Porto Canal, um dos membros dessa família desalojada mostrou-se revoltado com a situação, que já se torna frequente em períodos de mau tempo, e pediu soluções urgentes.

Pai de duas crianças, uma filha com asma e um filho em recuperação de uma cirurgia, não compreende a falta de resposta e não aceita que sejam realojados ainda com despesas, nomeadamente de almoço e jantar. O homem destaca que não querem “luxos, hotéis e alojamento local”. “Queremos soluções e a nossa casa”, afirma.

Na manhã desta quinta-feira, dia em que a depressão Aline atravessa o Portugal continental, no distrito do Porto espera-se “precipitação por vezes forte”, apesar de se esperar que o “o vento deverá ser mais fraco”, refere o especialista do IPMA.

+ notícias: Norte

André Villas-Boas: “Contem com o FC Porto”

Na mais recente edição da Dragões, já disponível em formato digital, André Villas-Boas reflete sobre os pontos altos e baixos de “mais um mês repleto de acontecimentos relevantes”, começando por “destacar o sucesso obtido com o empréstimo obrigacionista” que “atingiu quase 60 milhões de euros” e provou ser possível “reconquistar a confiança do mercado com uma gestão financeira rigorosa e um controlo de gestão efetivo”.

Trabalhadores pedem reaproveitamento industrial da antiga refinaria de Matosinhos

A Comissão Central de Trabalhadores (CCT) da Petrogal defendeu esta sexta-feira o reaproveitamento industrial dos terrenos da antiga refinaria de Matosinhos, que encerrou em 2021, ajustado às necessidades energéticas do país.

Albufeiras das barragens do Tâmega com plano de ordenamento dentro de um ano

O plano de ordenamento das albufeiras das três barragens do Tâmega estará concluído em um ano, visa harmonizar o potencial turístico com a proteção da massa de água e será financiado pela Iberdrola até 500 mil euros.