Família desalojada devido ao mau tempo na zona das Fontaínhas exige “soluções” urgentemente

| Norte
Porto Canal

Depois de várias de ocorrências durante a noite desta quarta-feira e madrugada desta quinta-feira, o mau tempo vai prolongar-se ao longo desta manhã.

Na cidade do Porto várias estradas estão alagadas e o trânsito está fortemente condicionado. A zona das Fontaínhas voltou a ver algumas casas inundadas e, na sequência disso, uma família teve mesmo de ser realojada devido à entrada de cerca de dois metros de água em casa.

Em declarações ao Porto Canal, um dos membros dessa família desalojada mostrou-se revoltado com a situação, que já se torna frequente em períodos de mau tempo, e pediu soluções urgentes.

Pai de duas crianças, uma filha com asma e um filho em recuperação de uma cirurgia, não compreende a falta de resposta e não aceita que sejam realojados ainda com despesas, nomeadamente de almoço e jantar. O homem destaca que não querem “luxos, hotéis e alojamento local”. “Queremos soluções e a nossa casa”, afirma.

Na manhã desta quinta-feira, dia em que a depressão Aline atravessa o Portugal continental, no distrito do Porto espera-se “precipitação por vezes forte”, apesar de se esperar que o “o vento deverá ser mais fraco”, refere o especialista do IPMA.

+ notícias: Norte

Portão de armazém do Pingo Doce cai em cima de trabalhador de Barcelos hospitalizado em estado grave

Um homem foi hospitalizado em estado grave na noite desta terça-feira após ter sido atingido por um portão do armazém do Pingo Doce de Barcelos, adiantou fonte dos bombeiros locais. Além deste ferido, também uma mulher sofreu ferimentos ligeiros.

Saiba quais foram os restaurantes do Norte que receberam estrela Michelin

O restaurante Antiqvvum no Porto foi a 'estrela da noite' com a atribuição da segunda estrela do guia Michelin, mas não foi o único a ser premiado esta terça-feira na região Norte. Quatro estabelecimentos do Porto mantiveram níveis de excelência.

Projeto "Ligue antes, salve Vidas" alargado à ULS de Gaia/Espinho e Entre Douro e Vouga

O projeto piloto "Ligue antes, salve Vidas" vai ser alargado à Unidade Local de Saúde de Gaia/Espinho e à Unidade Local de Saúde de Entre Douro e Vouga, indica uma portaria publicada em Diário da República esta terça-feira.