Ponte da Arrábida alagada após forte precipitação

Ponte da Arrábida alagada após forte precipitação
| Norte
Porto Canal

A situação meteorológica na região norte agravou-se, esta quarta-feira, com a chegada de uma nova depressão: Aline. Os efeitos do mau tempo fizeram-se sentir com toda a força, sendo exemplo disso a Ponte da Arrábida, que, segundo imagens que têm sido difundidas nas redes sociais, ficou totalmente alagada após um período de intensa precipitação.

O comandante dos Bombeiros Sapadores do Porto, Carlos Marques, adiantou aos jornalistas no Centro de Gestão Integrada da Câmara do Porto, que até às 23h00 da noite desta quarta-feira ocorreram 70 ocorrências “relativamente ligeiras”, devido ao mau tempo, como por exemplo "infiltrações, inundações, duas quedas de árvore e algumas quedas de estruturas", resslavdno que "não há para já vítimas a registar”.

“Registou-se entre 18h00 e as 20h00 um pico de precipitação bastante alto, por isso é que houve um elevado número de ocorrências, cerca de 40 ocorrências em duas horas”, esclareceu.

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 

Uma publicação partilhada por Porto Canal (@porto.canal)

+ notícias: Norte

André Villas-Boas: “Contem com o FC Porto”

Na mais recente edição da Dragões, já disponível em formato digital, André Villas-Boas reflete sobre os pontos altos e baixos de “mais um mês repleto de acontecimentos relevantes”, começando por “destacar o sucesso obtido com o empréstimo obrigacionista” que “atingiu quase 60 milhões de euros” e provou ser possível “reconquistar a confiança do mercado com uma gestão financeira rigorosa e um controlo de gestão efetivo”.

Trabalhadores pedem reaproveitamento industrial da antiga refinaria de Matosinhos

A Comissão Central de Trabalhadores (CCT) da Petrogal defendeu esta sexta-feira o reaproveitamento industrial dos terrenos da antiga refinaria de Matosinhos, que encerrou em 2021, ajustado às necessidades energéticas do país.

Albufeiras das barragens do Tâmega com plano de ordenamento dentro de um ano

O plano de ordenamento das albufeiras das três barragens do Tâmega estará concluído em um ano, visa harmonizar o potencial turístico com a proteção da massa de água e será financiado pela Iberdrola até 500 mil euros.