Ponte da Arrábida alagada após forte precipitação

Ponte da Arrábida alagada após forte precipitação
| Norte
Porto Canal

A situação meteorológica na região norte agravou-se, esta quarta-feira, com a chegada de uma nova depressão: Aline. Os efeitos do mau tempo fizeram-se sentir com toda a força, sendo exemplo disso a Ponte da Arrábida, que, segundo imagens que têm sido difundidas nas redes sociais, ficou totalmente alagada após um período de intensa precipitação.

O comandante dos Bombeiros Sapadores do Porto, Carlos Marques, adiantou aos jornalistas no Centro de Gestão Integrada da Câmara do Porto, que até às 23h00 da noite desta quarta-feira ocorreram 70 ocorrências “relativamente ligeiras”, devido ao mau tempo, como por exemplo "infiltrações, inundações, duas quedas de árvore e algumas quedas de estruturas", resslavdno que "não há para já vítimas a registar”.

“Registou-se entre 18h00 e as 20h00 um pico de precipitação bastante alto, por isso é que houve um elevado número de ocorrências, cerca de 40 ocorrências em duas horas”, esclareceu.

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 

Uma publicação partilhada por Porto Canal (@porto.canal)

+ notícias: Norte

Portão de armazém do Pingo Doce cai em cima de trabalhador de Barcelos hospitalizado em estado grave

Um homem foi hospitalizado em estado grave na noite desta terça-feira após ter sido atingido por um portão do armazém do Pingo Doce de Barcelos, adiantou fonte dos bombeiros locais. Além deste ferido, também uma mulher sofreu ferimentos ligeiros.

Saiba quais foram os restaurantes do Norte que receberam estrela Michelin

O restaurante Antiqvvum no Porto foi a 'estrela da noite' com a atribuição da segunda estrela do guia Michelin, mas não foi o único a ser premiado esta terça-feira na região Norte. Quatro estabelecimentos do Porto mantiveram níveis de excelência.

Projeto "Ligue antes, salve Vidas" alargado à ULS de Gaia/Espinho e Entre Douro e Vouga

O projeto piloto "Ligue antes, salve Vidas" vai ser alargado à Unidade Local de Saúde de Gaia/Espinho e à Unidade Local de Saúde de Entre Douro e Vouga, indica uma portaria publicada em Diário da República esta terça-feira.