Linha de Emergência Social indisponível em noite de intempérie no Porto. Câmara recorre a seminário

| Porto
Porto Canal

O Presidente da Câmara Municipal do Porto esteve, na noite desta quarta-feira, a acompanhar os impactos do mau tempo no Centro de Gestão Integrada da Câmara do Porto. Rui Moreira relatou a ausência de resposta por parte da Segurança Social, que “não atendeu o telefone”, face às tentativas de contacto da autarquia para assistir o realojamento de famílias afetadas pelo mau tempo na zona da Fontainhas. O Porto Canal sabe que também a linha de emergência social esteve indisponível na noite de intempérie na região. A solução acabou por recair sobre o Seminário de Vilar, que acolheu uma família de cinco pessoas.

Aos jornalistas, Rui Moreira fez um ponto de situação sobre as famílias afectadas pelo mau tempo na zona das Fontainhas por força do mau tempo. O regresso a casa na noite de quarta-feira é, para o autarca, “inapropriado”. Em causa estava uma família de cinco pessoas (um casal com três filhos), que ficou desalojada, consequência do mau tempo.

Para a resolução temporária da situação, a Câmara Municipal contactou a a Segurança Social que, segundo Rui Moreira, “não atendeu o telefone.” Também a linha de emergência social, sabe o Porto Canal, esteve indisponível durante a noite de intempérie na cidade.

Perante a ausência de resposta por parte da Segurança Social, a Câmara do Porto contactou diretamente o Padre Samuel Guedes, responsável pelo Seminário de Vilar, que se prontificou a receber a família afetada, disponibilizando três quartos.

Segundo o autarca portuense, a família será mais tarde realojada nas instalações camarárias da Domus Social, assim que estejam reunidas todas as condições.

+ notícias: Porto

Câmara do Porto também vai abater mais 20 palmeiras irrecuperáveis no Passeio Alegre

A Câmara do Porto também está a proceder ao abate de 20 palmeiras "sem hipótese de recuperação" no Jardim do Passeio Alegre, na Foz, em adição às sete essta quinta-feira noticiadas pela Lusa na Avenida D. Carlos I, disse fonte oficial do município.

FEUP vai analisar polémica de grupo que partilhava fotos de alunas sem consentimento

A Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto está a analisar de “forma rigorosa” a alegada divulgação num grupo de WhatsApp de fotografias e vídeos de alunas, gravados sem o seu consentimento, segundo uma informação divulgada esta sexta-feira aos estudantes.

Governo propõe seis pórticos à entrada da VCI no Porto para inibir pesados

O Governo propôs como solução para mitigar o tráfego na Via de Cintura Interna (VCI), no Porto, a colocação de seis pórticos à sua entrada para inibir a circulação de pesados, segundo publicação na rede social Instagram entretanto apagada.