Linha de Emergência Social indisponível em noite de intempérie no Porto. Câmara recorre a seminário

| Porto
Porto Canal

O Presidente da Câmara Municipal do Porto esteve, na noite desta quarta-feira, a acompanhar os impactos do mau tempo no Centro de Gestão Integrada da Câmara do Porto. Rui Moreira relatou a ausência de resposta por parte da Segurança Social, que “não atendeu o telefone”, face às tentativas de contacto da autarquia para assistir o realojamento de famílias afetadas pelo mau tempo na zona da Fontainhas. O Porto Canal sabe que também a linha de emergência social esteve indisponível na noite de intempérie na região. A solução acabou por recair sobre o Seminário de Vilar, que acolheu uma família de cinco pessoas.

Aos jornalistas, Rui Moreira fez um ponto de situação sobre as famílias afectadas pelo mau tempo na zona das Fontainhas por força do mau tempo. O regresso a casa na noite de quarta-feira é, para o autarca, “inapropriado”. Em causa estava uma família de cinco pessoas (um casal com três filhos), que ficou desalojada, consequência do mau tempo.

Para a resolução temporária da situação, a Câmara Municipal contactou a a Segurança Social que, segundo Rui Moreira, “não atendeu o telefone.” Também a linha de emergência social, sabe o Porto Canal, esteve indisponível durante a noite de intempérie na cidade.

Perante a ausência de resposta por parte da Segurança Social, a Câmara do Porto contactou diretamente o Padre Samuel Guedes, responsável pelo Seminário de Vilar, que se prontificou a receber a família afetada, disponibilizando três quartos.

Segundo o autarca portuense, a família será mais tarde realojada nas instalações camarárias da Domus Social, assim que estejam reunidas todas as condições.

+ notícias: Porto

Reaberto parque de estacionamento dos Poveiros no Porto

O parque de estacionamento subterrâneo da Praça dos Poveiros, no Porto, reabriu hoje depois de uma avaliação da Proteção Civil municipal verificar que estão reunidas as condições de segurança, avançou esta quinta-feira a autarquia.

Incêndio em colégio no Porto já está extinto

O incêndio que deflagrou ao início da tarde de deste domingo no Colégio Flori, no Porto, "já está extinto" e em fase de rescaldo e ventilação, adiantaram ao Porto Canal as autoridades.

Last Folio: as duras memórias do Holocausto 

O Museu e Igreja da Misericórdia do Porto acolhem a exposição internacional LAST FOLIO acompanhada por um documentário, que mostra as memórias do Holocausto. A exposição do fotógrafo Yuri Dojc e da cineasta Katya Krausova, pode ser visitada até novembro.