Metro do Porto mobiliza meios para fazer face ao mau tempo

Porto Canal
A chuva intensa que caiu na região norte esta quarta-feira provocou inundações, acidentes e obstruiu estradas. Os efeitos do mau tempo fizeram-se sair também no Metro do Porto, entre elas na estação da Senhora da Hora, cuja linha ficou parcialmente submersa. De acordo com informações avançadas ao Porto Canal, a empresa mobilizou um conjunto de equipamentos e operacionais para vários pontos da rede de forma a fazer frente à intempérie.
Para a praça da Liberdade (sendo consideradas as zonas do Rio da Vila, Praça Almeida Garrett, Rua Trindade Coelho e zonas envolventes), foram alocadas 12 bombas submergíveis, dois geradores a gasóleo, duas torres de iluminação, escavadoras giratórias, um camião grua, uma grua móvel de 30 toneladas, entre outros.
A Metro do Porto encontra-se também a implementar, nos pontos considerados mais desfavoráveis, medidas de reforço adicionais, com a aplicação de sacos de areia para retenção e encaminhamento de águas.
Dois oficiais estarão destacados em permanência durante o período noturno, com seis oficiais/operacionais de prevenção e outros operadores prontos a serem alocados a pedido.
Ver esta publicação no Instagram