Mau tempo deixa parcialmente submersa linha de metro da Senhora da Hora. Circulação mantém-se  

Mau tempo deixa parcialmente submersa linha de metro da Senhora da Hora. Circulação mantém-se  
| Norte
Porto Canal

Como o Porto Canal noticiou, a partir desta quarta-feira, a situação meteorológica no país vai agravar-se, devido à chegada de uma nova depressão: Aline. Os efeitos do mau tempo já se fazem sentir, concretamente na linha de metro da Senhora da Hora, que se encontra parcialmente submersa, como resultado da forte precipitação que caiu durante a tarde. 

Contactada pelo Porto Canal, a Metro do Porto revela que a circulação se mantém, não sendo necessária a interrupção da mesma para trabalhos de obstrução da via. 

Prevê-se que as condições meteorológicas alterem a partir do final do dia desta quarta-feira, a começaram na região do Minho e alargando-se às restantes zonas do país durante a manhã desta quinta-feira.

Segundo informa a Autoridade Marítima Nacional (AMN), em comunicado de imprensa, a agitação marítima “poderá atingir os seis metros e uma altura máxima de 11 metros”.

Além disso, “são esperados ventos com uma intensidade média de 90 km/h até 170 km/h”, acrescenta a autoridade na mesma nota.

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 

Uma publicação partilhada por Porto Canal (@porto.canal)

+ notícias: Norte

PS Matosinhos contratou empresa responsável pelas paragens de autocarro para a campanha eleitoral

Dreammedia instalou oudoors de Luísa Salgueiro para a campanha eleitoral das últimas Eleições Autárquicas para a Câmara de Matosinhos.

Câmara de Matosinhos obrigou anterior concessionário a desmontar abrigos dos passageiros em abril de 2025

São novos desenvolvimentos, agora revelados pelo Porto Canal, sobre a polémica à volta da desmontagem das paragens de autocarro em Matosinhos.

A Câmara de Matosinhos obrigou a anterior concessionária do mobiliário urbano a retirar os abrigos dos passageiros em abril do ano passado.

O Porto Canal teve ainda acesso a fotografias que mostram que a empresa responsável pela instalação das paragens de autocarro foi contratada para a campanha eleitoral de Luísa Salgueiro.

Menezes contra criação de centro cardíaco no Porto que “esvazia” Gaia

O presidente da Câmara de Gaia considerou esta quinta-feira como “muito preocupante e grave” a intenção de se criar um centro de cirurgia cardíaca no Hospital Santo António, no Porto, “esvaziando” aquele serviço do Hospital de Gaia com “propostas mais atrativas”.