Mau tempo deixa parcialmente submersa linha de metro da Senhora da Hora. Circulação mantém-se  

Mau tempo deixa parcialmente submersa linha de metro da Senhora da Hora. Circulação mantém-se  
| Norte
Porto Canal

Como o Porto Canal noticiou, a partir desta quarta-feira, a situação meteorológica no país vai agravar-se, devido à chegada de uma nova depressão: Aline. Os efeitos do mau tempo já se fazem sentir, concretamente na linha de metro da Senhora da Hora, que se encontra parcialmente submersa, como resultado da forte precipitação que caiu durante a tarde. 

Contactada pelo Porto Canal, a Metro do Porto revela que a circulação se mantém, não sendo necessária a interrupção da mesma para trabalhos de obstrução da via. 

Prevê-se que as condições meteorológicas alterem a partir do final do dia desta quarta-feira, a começaram na região do Minho e alargando-se às restantes zonas do país durante a manhã desta quinta-feira.

Segundo informa a Autoridade Marítima Nacional (AMN), em comunicado de imprensa, a agitação marítima “poderá atingir os seis metros e uma altura máxima de 11 metros”.

Além disso, “são esperados ventos com uma intensidade média de 90 km/h até 170 km/h”, acrescenta a autoridade na mesma nota.

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 

Uma publicação partilhada por Porto Canal (@porto.canal)

+ notícias: Norte

Capturado em Trás-os-Montes mais um dos fugitivos da cadeia de Vale de Judeus

Foi detido mais um dos cinco fugitivos do Estabelecimento Prisional de Vale de Judeus, informou a PJ em comunicado esta sexta-feira. Trata-se de Fernando Ribeiro Ferreira de 63 anos e estava em fuga desde 7 de setembro.

Fugitivo detido em Trás-os-Montes tinha armas e equipamentos para comunicar sem ser apanhado

Fernando Ribeiro Ferreira, um dos cinco fugitivos que escaparam do Estabelecimento Prisional de Vale de Judeus, foi capturado esta sexta-feira em Trás-os-Montes, depois de uma operação discreta da PJ e da GNR. O homem, de 61 anos, tentou fugir ao ser abordado pelas autoridades, mas foi apanhado sem conseguir resistir. Estava armado e com material para comunicar sem ser apanhado.

Localizado corpo de mulher desaparecida no incêndio que destruiu pensão no Porto

O corpo da mulher que estava desaparecida na sequência do incêndio que na quarta-feira deflagrou numa pensão do centro do Porto foi esta sexta-feira localizado entre os escombros, adiantou o comandante dos Sapadores do Porto.