Casas inundadas e estradas alagadas no Porto devido ao mau tempo

Casas inundadas e estradas alagadas no Porto devido ao mau tempo
| Porto
Porto Canal

A chuva intensa que está a cair no Porto no final da tarde desta quarta-feira está a provocar inundações em habitações e a deixar estradas completamente alagadas.

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 

Uma publicação partilhada por Porto Canal (@porto.canal)

Ao que o Porto Canal apurou, a Via Panorâmica no Porto ficou alagada ao final da tarde desta quarta-feira, ficando, por isso, intransitável.

Numa outra zona da cidade, em Ramalde, na Rua das Congostas, uma garagem de um prédio residencial também ficou alagado.

Mais no interior do Município do Porto, há uma habitação inundada na Rua Boucinha, em Gondomar, com água a chegar aos 50 centímetros de altura.

Em entrevista ao Porto Canal, o meterologista Jorge Ponte questionado sobre as previsões de inundações para o norte do País já tinha esclarecido que o Norte do país "há potencial para caírem elevadas quantidades de precipitação num curto espaço de tempo”, admitindo que “há risco, evidentemente, de haver inundações”.

+ notícias: Porto

Câmara do Porto também vai abater mais 20 palmeiras irrecuperáveis no Passeio Alegre

A Câmara do Porto também está a proceder ao abate de 20 palmeiras "sem hipótese de recuperação" no Jardim do Passeio Alegre, na Foz, em adição às sete essta quinta-feira noticiadas pela Lusa na Avenida D. Carlos I, disse fonte oficial do município.

FEUP vai analisar polémica de grupo que partilhava fotos de alunas sem consentimento

A Faculdade de Engenharia da Universidade do Porto está a analisar de “forma rigorosa” a alegada divulgação num grupo de WhatsApp de fotografias e vídeos de alunas, gravados sem o seu consentimento, segundo uma informação divulgada esta sexta-feira aos estudantes.

Governo propõe seis pórticos à entrada da VCI no Porto para inibir pesados

O Governo propôs como solução para mitigar o tráfego na Via de Cintura Interna (VCI), no Porto, a colocação de seis pórticos à sua entrada para inibir a circulação de pesados, segundo publicação na rede social Instagram entretanto apagada.