Casas inundadas e estradas alagadas no Porto devido ao mau tempo

Casas inundadas e estradas alagadas no Porto devido ao mau tempo
| Porto
Porto Canal

A chuva intensa que está a cair no Porto no final da tarde desta quarta-feira está a provocar inundações em habitações e a deixar estradas completamente alagadas.

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 

Uma publicação partilhada por Porto Canal (@porto.canal)

Ao que o Porto Canal apurou, a Via Panorâmica no Porto ficou alagada ao final da tarde desta quarta-feira, ficando, por isso, intransitável.

Numa outra zona da cidade, em Ramalde, na Rua das Congostas, uma garagem de um prédio residencial também ficou alagado.

Mais no interior do Município do Porto, há uma habitação inundada na Rua Boucinha, em Gondomar, com água a chegar aos 50 centímetros de altura.

Em entrevista ao Porto Canal, o meterologista Jorge Ponte questionado sobre as previsões de inundações para o norte do País já tinha esclarecido que o Norte do país "há potencial para caírem elevadas quantidades de precipitação num curto espaço de tempo”, admitindo que “há risco, evidentemente, de haver inundações”.

+ notícias: Porto

Passado do Embaixador ainda vive no novo Burger King dos Aliados

A histórica Rua de Sampaio Bruno, na Baixa do Porto, é agora o novo lar de um restaurante Burger King. O espaço nasce no antigo Café Embaixador, depois do encerramento em 2022. Mas quem entra naquela superfície da cadeia de fast food ainda pode sentir o passado do emblemático café que funcionou ali por 65 anos.

Porto pressiona Governo por reforço da PSP e quer descentralizar formação

A Assembleia Municipal do Porto aprovou por unanimidade uma proposta do PSD que insta o Governo a “tomar medidas de caráter urgente” e assegurar mais efetivos e recursos para a PSP, bem como a descentralizar a formação policial.

Taxa Municipal Turística no Porto passa para três euros, por pessoa, a partir de domingo

A Câmara do Porto anunciou esta terça-feira que o novo valor da Taxa Municipal Turística, que passa de dois para três euros, por pessoa, vai começar a ser aplicado a partir de domingo, dia 1 de dezembro.