Autoridade Marítima Nacional alerta para agravamento da agitação marítima a partir desta quinta-feira

Autoridade Marítima Nacional alerta para agravamento da agitação marítima a partir desta quinta-feira
| País
Porto Canal

Como o Porto Canal noticiou, a partir desta quarta-feira, a situação meteorológica no país vai agravar-se, intensificando-se no dia seguinte, quinta-feira, devido à chegada de uma outra depressão: Aline.

A previsão meteorológica aponta para um agravamento da agitação marítima na costa ocidental de Portugal Continental já a partir desta quinta-feira pelas 0h00. O alerta estende-se até às 12 horas de sexta-feira.

Segundo informa a Autoridade Marítima Nacional (AMN), em comunicado de imprensa, a agitação marítima “poderá atingir os seis metros e uma altura máxima de 11 metros”.

Além disso, “são esperados ventos com uma intensidade média de 90 km/h até 170 km/h”, acrescenta a autoridade na mesma nota.

Por isso, a AMN e a Marinha Portuguesa recomendam à comunidade marítima e população em geral “reforçar a amarração e manter a vigilância apertada das embarrações atracadas e fundeadas; evitar passeios juntos ao mar, ou em zonas expostas à agitação marítima; e não praticar a atividade de pesca lúdica”.

Porto Canal

Fotografia: Autoridade Marítima Nacional (AMN)

+ notícias: País

Terminal de Leixões e Casa da Música no tamanho do Portugal dos Pequenitos

O Portugal dos Pequenitos, em Coimbra, vai ser ampliado com a construção de novas réplicas de edifícios emblemáticos da arquitetura contemporânea portuguesa. Entre eles o Terminal de Cruzeiros de Leixões e a Casa da Música. O projeto, apresentado esta terça-feira pela Fundação Bissaya Barreto (FBB), inclui a criação de miniaturas de algumas das obras mais icónicas da arquitetura moderna, com o objetivo de aproximar o público infantil ao universo da arquitetura de forma educativa e lúdica.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.