Autoridade Marítima Nacional alerta para agravamento da agitação marítima a partir desta quinta-feira
Porto Canal
Como o Porto Canal noticiou, a partir desta quarta-feira, a situação meteorológica no país vai agravar-se, intensificando-se no dia seguinte, quinta-feira, devido à chegada de uma outra depressão: Aline.
A previsão meteorológica aponta para um agravamento da agitação marítima na costa ocidental de Portugal Continental já a partir desta quinta-feira pelas 0h00. O alerta estende-se até às 12 horas de sexta-feira.
Segundo informa a Autoridade Marítima Nacional (AMN), em comunicado de imprensa, a agitação marítima “poderá atingir os seis metros e uma altura máxima de 11 metros”.
Além disso, “são esperados ventos com uma intensidade média de 90 km/h até 170 km/h”, acrescenta a autoridade na mesma nota.
Por isso, a AMN e a Marinha Portuguesa recomendam à comunidade marítima e população em geral “reforçar a amarração e manter a vigilância apertada das embarrações atracadas e fundeadas; evitar passeios juntos ao mar, ou em zonas expostas à agitação marítima; e não praticar a atividade de pesca lúdica”.
Fotografia: Autoridade Marítima Nacional (AMN)