Joe Biden já chegou a Israel para reafirmar apoio dos Estados Unidos da América

Joe Biden já chegou a Israel para reafirmar apoio dos Estados Unidos da América
| Mundo
Porto Canal

O presidente norte-americano Joe Biden chegou, na manhã desta quarta-feira, a Telavive para se encontrar com as autoridades de Israel, na sequência da guerra em curso entre israelitas e o grupo palestiniano Hamas.

Biden aterrou por volta das 9h da manhã no aeroporto Ben Gurion, onde foi recebido pelo primeiro-ministro israelita Benjamin Netanyahu.

O destino de Joe Biden seria a Jordânia, onde iria participar numa cimeira com líderes árabes (incluíndo o presidente da Autoridade Palestiniana), mas o evento foi cancelado na sequência do ataque desta terça-feira a um hospital na Faixa de Gaza, que provocou mais de 500 mortos. 

Israel negou ter sido responsável pela explosão no hospital anglicano Al Ahli, no norte da Faixa de Gaza, que atribuiu ao grupo palestiniano Jihad Islâmica.

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.