Manifestação pela libertação da Palestina reúne dezenas de pessoas no Porto 

Manifestação pela libertação da Palestina reúne dezenas de pessoas no Porto 
| Porto
Porto Canal

Dezenas de pessoas com lenços e bandeiras da Palestina manifestaram-se debaixo de chuva pela libertação deste país esta terça-feira à tarde, na Praceta da Palestina, junto ao Mercado do Bolhão, no Porto.

Os manifestantes erguem cartazes onde se leem as seguintes mensagens: “Paz”, ou “Parar a guerra, dar uma oportunidade à Paz”.

Já no sábado, ainda na mesma cidade, centenas de pessoas concentraram-se em protesto, em frente à antiga Cadeia da Relação.

+ notícias: Porto

Porto entre os três distritos onde as mulheres mais sofrem de violência

Os distritos com mais mulheres vítimas de crimes de violência em 2022 e 2023 são Lisboa, com 5.327 casos, Faro com 4.060 vítimas e o Porto com 3.270, segundo dados da Associação de Apoio à Vitima (APAV).

Túneis das Antas com circulação condicionada para manutenção periódica durante período noturno

Os acessos aos túneis das Antas I e II, no Porto, vão estar condicionados ao trânsito, entre quarta-feira e sábado, para manutenção de elementos da via pública (substituição dos painéis de mensagem variável), informou esta segunda-feira a autarquia.

Executivo do Porto unânime em repudiar ataques em vigílias solidárias com Palestina

O executivo da Câmara do Porto foi esta segunda-feira unânime em repudiar os ataques verbais e físicos de que os cidadãos que se têm manifestado em solidariedade com o povo palestiniano têm sido alvo na cidade.