“Vivemos pela nossa religião e morremos pela nossa religião". Suspeito de ataque "terrorista" em Bruxelas ainda em fuga

“Vivemos pela nossa religião e morremos pela nossa religião". Suspeito de ataque "terrorista" em Bruxelas ainda em fuga
| Mundo
Porto Canal

Pelo menos duas pessoas morreram num tiroteio em Bruxelas, esta noite. As autoridades belgas consideram o caso um “ato de terrorismo”. 

Num vídeo publicado nas redes sociais, o alegado autor do ataque justifica o incidente com razões religiosas. 

“Vivemos pela nossa religião e morremos pela nossa religião", frisou o atirador que permenece em fuga. 

Bruxelas aumentou a sua ameaça terrorista para o nível mais elevado.

Um vídeo aparentemente do momento do crime, difundido pelas redes sociais, mostra uma pessoa com uma arma de grande porte (caçadeira). a disparar no meio de uma rua no bairro de Molenbeek. Enquanto as pessoas, que estão na rua fogem, o atirador entra num edifício e pelo menos três tiros são audíveis.

As vítimas tinham vestidas camisolas da seleção da Suécia, que se encontra a jogar contra a Bélgica para o Euro 2024. O encontro decorre no Estádio Rei Balduíno, a cerca de 5 quilómetros do local do incidente.

 

O Presidente da República já “exprimiu a sua solidariedade ao Rei Philippe dosBelgas e ao Rei Carlos Gustavo, da Suécia, e a sua condenação do ataque desta noite em Bruxelas, que vitimou inocentes cidadãos suecos”, lê-se na página da Presidência da República.

+ notícias: Mundo

Português arrisca pena de prisão por tentar introduzir imigrantes ilegais em Espanha

Um homem de 60 anos de idade, de nacionalidade portuguesa, arrisca uma pena de prisão de sete anos por tentar introduzir ilegalmente em Motril, Espanha, dois imigrantes marroquinos ilegais em março de 2019, informou o El Debate.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.