“Vivemos pela nossa religião e morremos pela nossa religião". Suspeito de ataque "terrorista" em Bruxelas ainda em fuga

“Vivemos pela nossa religião e morremos pela nossa religião". Suspeito de ataque "terrorista" em Bruxelas ainda em fuga
| Mundo
Porto Canal

Pelo menos duas pessoas morreram num tiroteio em Bruxelas, esta noite. As autoridades belgas consideram o caso um “ato de terrorismo”. 

Num vídeo publicado nas redes sociais, o alegado autor do ataque justifica o incidente com razões religiosas. 

“Vivemos pela nossa religião e morremos pela nossa religião", frisou o atirador que permenece em fuga. 

Bruxelas aumentou a sua ameaça terrorista para o nível mais elevado.

Um vídeo aparentemente do momento do crime, difundido pelas redes sociais, mostra uma pessoa com uma arma de grande porte (caçadeira). a disparar no meio de uma rua no bairro de Molenbeek. Enquanto as pessoas, que estão na rua fogem, o atirador entra num edifício e pelo menos três tiros são audíveis.

As vítimas tinham vestidas camisolas da seleção da Suécia, que se encontra a jogar contra a Bélgica para o Euro 2024. O encontro decorre no Estádio Rei Balduíno, a cerca de 5 quilómetros do local do incidente.

 

O Presidente da República já “exprimiu a sua solidariedade ao Rei Philippe dosBelgas e ao Rei Carlos Gustavo, da Suécia, e a sua condenação do ataque desta noite em Bruxelas, que vitimou inocentes cidadãos suecos”, lê-se na página da Presidência da República.

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.