Morre aos 91 anos atriz Piper Laurie, nomeada para os Óscares por "The Hustler" e "Carrie"

Morre aos 91 anos atriz Piper Laurie, nomeada para os Óscares por "The Hustler" e "Carrie"
| Mundo
Porto Canal / Agências

Piper Laurie, atriz mais conhecida pelo retrato de uma mãe religiosa prepotente em "Carrie" (1976) e por interpretar a namorada desanimada de Paul Newman em "The Hustler" (1961), morreu aos 91 anos.

Laurie morreu na madrugada de sábado em Los Angeles, disse, ao canal de televisão norte-americano CNN, a agente da atriz, Marion Rosenberg. A causa da morte ainda não é conhecida.

Para Rosenberg, Laurie será recordada como "uma das maiores atrizes da sua geração e um grande ser humano".

A atriz foi nomeada para os Óscares da Academia pelos desempenhos em "The Hustler" e "Carrie".

Foi também nomeada para um Óscar por interpretar uma mãe arrependida em "Filhos de um Deus Menor" (1986) e recebeu um Globo de Ouro pelo papel na série televisiva "Twin Peaks" (1990).

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.