Homem morto a tiro pela PSP no Porto seguia em viatura roubada
Porto Canal
Um homem com cerca de 40 anos morreu após ter sido baleado pela PSP, ao final da tarde desta terça-feira, junto do Bairro do Cerco, em Campanhã, no Porto. O suspeito seguia numa viatura roubada por carjacking.
A vítima era suspeita de ter efetuado vários assaltos violentos acompanhado de outro homem e de mais duas mulheres. Os quatro comparsas andavam na Alameda de Cartes, quando se aperceberam de uma viatura descaracterizada da Divisão de Investigação Criminal da PSP.
Como a viatura era roubada, os polícias tentaram uma abordagem, mas o condutor da viatura roubada acabou por abalroar o carro da PSP.
Segundo informações que o Porto Canal teve acesso, o condutor do carro acabou por ser baleado e morreu no local em consequência dos ferimentos.
De acordo com a PSP, o carro suspeito era "uma viatura anteriormente roubada pelo método de carjacking e suspeita de ter sido utilizada em vários roubos a postos de abastecimento de combustível".
Depois do embate, os agentes da PSP chamaram de imediato equipas de socorro, assim como a Polícia Judiciária do Porto. Para as operações de socorro foram mobilizados os Bombeiros de Valbom e equipas do INEM.