Homem suspeito de assaltos violentos morre baleado pela PSP no Porto

Homem suspeito de assaltos violentos morre baleado pela PSP no Porto
| Porto
Porto Canal

Um homem com cerca de 40 anos foi baleado, ao final da tarde desta terça-feira, junto do Bairro do Cerco, em Campanhã, no Porto. O homem acabou por falecer no local devido aos ferimentos graves. A PJ foi chamada a investigar.

Os quatro suspeitos, dois homens e duas mulheres, andavam na Alameda de Cartes, quando se aperceberam de uma viatura descaracterizada da Divisão de Investigação Criminal da PSP. Como a viatura era roubada, os polícias tentaram uma abordagem, mas o condutor da viatura roubada abalroou o carro da PSP.

De acordo com a PSP o carro suspeitpo era "uma viatura anteriormente roubada pelo método de carjacking e suspeita de ter sido utilizada em vários roubos a postos de abastecimento de combustível", acrescentando que "em circunstâncias ainda não esclarecidas, polícias envolvidos na abordagem efetuaram vários disparos contra a viatura, atingindo dois dos ocupantes".

Segundo informações que o Porto Canal teve acesso, o condutor do carro acabou por ser baleado e morreu no local em consequência dos ferimentos. O outro homem do grupo também ficou ferido e foi levado para o hospital, não se sabendo ainda a gravidade dos ferimentos.

O grupo em questão é suspeito de ter cometido diversos crimes de roubo nas últimas semanas, nas zonas de Paredes, Santa Maria da Feira e no Grande Porto. Um dos últimos alvos do gangue foi um posto de abastecimento de combustível, assaltado na manhã desta terça-feira.

Depois do embate, os agentes da PSP chamaram de imediato equipas de socorro, assim como a Polícia Judiciária do Porto. Para as operações de socorro foram mobilizados os Bombeiros de Valbom e equipas do INEM.

+ notícias: Porto

Incêndio na casa de Sá Carneiro no Porto obriga a retirar seis pessoas

Dois idosos foram transportados ao hospital depois de, juntamente com mais quatro pessoas, terem sido retiradas de um prédio, na rua da Picaria, no Porto, onde deflagrou um incêndio disse à Lusa fonte municipal.

Multa de 6.000 euros para médicos condenados por morte de recém-nascido no Porto

Dois médicos foram condenados a pagar uma multa de seis mil euros, cada um, pela morte de um recém-nascido cerca de cinco horas após o parto no Centro Materno Infantil do Norte, segundo uma sentença consultada esta segunda-feir pela Lusa.

Suspeito de tráfico de droga no Porto fica em prisão preventiva

Um homem ficou em prisão preventiva após ser detido sexta-feira, no Porto, por alegado tráfico de droga, anunciou esta segunda-feira PSP, que apreendeu cocaína e heroína suficientes para mais 10 mil doses individuais e 200 mil euros em dinheiro.