Mundo reage ao conflito em Israel e mostra-se solidário
Porto Canal
O Mundo está solidário com Israel depois do ataque do Hamas ao país, desde Paris até Londres foram muitas as manifestações de apoio ao longo destes dias. Em Portugal, dezenas de pessoas juntaram-se também esta segunda-feira e não esqueceram a Palestina e os palestianos.
Já são vários os países que demonstraram o apoio a Israel após o ataque do Hamas, movimento de Resistência Islâmica, ao país. Em Paris, o cenário era este: a Torre Eiffel iluminou-se com as cores da bandeira israelita e foram milhares o que se juntaram nas ruas para manifestar apoio ao país.
No reino Unido, o que se viveu foi algo idêntico. Milhares de civis saíram à rua para com cartazes a lembrar a tragédia do último sábado e o holocausto também não foi esquecido.
Os Estados Unidos da América também estão ao lado dos israelitas. Joe Biden, Presidente do país, salienta que o apoio a Israel é sólido, enquanto que Ursula Von der Leyen mostrou apoio e diz que Israel tem direito à autodefesa depois dos ataques de que foi alvo. A Rússia, pelo contrário, não manifestou apoio a Israel e também não condenou o Hamas pelos atos praticados.
Já em Portugal, dezenas de pessoas juntaram-se, em Lisboa, no apoio à Palestina. As ideias defendidas pelo Hamas não foram apoiadas, mas a resistência palestiniana, liderado pelo Movimento já é apoiada.