União Europeia condena "inequivocamente" ataques em Israel 

União Europeia condena "inequivocamente" ataques em Israel 
Lusa
| Mundo
Porto Canal/Agências

A União Europeia condenou "inequivocamente" os ataques do Hamas e expressou a sua "solidariedade para com Israel", declarou este sábado o chefe da diplomacia europeia, Josep Borrell.

"Acompanhamos com angústia as notícias sobre Israel e condenamos inequivocamente os ataques do Hamas. Esta violência horrível tem de cessar imediatamente”, referiu.

Numa publicação no X (antigo Twitter), Josep Borrell sublinhou que o terrorismo e a violência não resolvem nada, deixando ainda expressa a sua solidariedade para com Israel, nestes tempos difíceis.

Também durante a manhã deste sábado, numa publicação no X, a Alemanha condenou “veementemente os ataques terroristas vindos de Gaza contra Israel".

Segundo a ministra dos Negócios Estrangeiros alemã, Annalena Baerbock, Israel tem toda a sua solidariedade e "o direito, garantido pelo direito internacional, de se defender contra o terrorismo".

Por sua vez, a França também condenou com toda a firmeza os ataques terroristas contra Israel.

Já Itália defendeu que Israel tem o direito de se defender do “ataque brutal” que está a ocorrer.

Em comunicado, o governo italiano condenou com veemência “o terror e a violência em curso contra civis inocentes".

"O terror nunca prevalecerá. Apoiamos o direito de Israel de se defender", concluiu.

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.