Duas turistas portuguesas morreram em acidente de viação no Tajiquistão

Duas turistas portuguesas morreram em acidente de viação no Tajiquistão
| Mundo
Porto Canal/Agências

A embaixada de Portugal em Moscovo está a acompanhar o processo de transladação para Portugal de duas mulheres que morreram num acidente de viação em setembro no Tajiquistão, informou esta quarta-feira o Ministério dos Negócios Estrangeiros (MNE).

Numa nota, o MNE assegura que está a ser acompanhado o processo de transporte para Portugal de duas outras turistas que ficaram hospitalizadas naquele país, após o acidente de viação ocorrido a 19 de setembro passado no norte do Tajiquistão com um grupo de 22 turistas portugueses.

O MNE adianta que as duas cidadãs portuguesas hospitalizadas estão estáveis e que “serão transferidas para Portugal assim que o estado de saúde o permitir” e refere que tem mantido contacto com os familiares de todas as vítimas, “prestando o apoio consular necessário”.

O acidente com um autocarro que transportava 20 cidadãos portugueses no norte do Tajiquistão (país da Ásia Central que esteve inserido até 1991 na União das Repúblicas Socialistas Soviéticas – URSS), na estrada entre Ayni e Penjikent.

O notícia sobre o acidente só hoje foi conhecida.

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.