Duas crianças entre os 21 mortos em acidente de autocarro em Veneza

Duas crianças entre os 21 mortos em acidente de autocarro em Veneza
| Mundo
Porto Canal/Agências

Pelo menos 21 pessoas, incluindo duas crianças, morreram na queda de um autocarro de uma ponte na região de Veneza (nordeste de Itália), disse um porta-voz do presidente da câmara local.

 

Segundo os bombeiros de Veneza, o autocarro "incendiou-se" depois de ter caído de uma ponte que atravessa uma linha férrea entre Mestre e Marghera, duas localidades do município de Veneza.

A primeira-ministra italiana, Giorgia Meloni, já expressou as suas condolências às famílias dos falecidos, bem como às autoridades de Veneza.

"Estou em estreito contacto com o presidente da câmara [Luigi] Brugnaro e com o ministro [do Interior] Matteo Piantedosi, para acompanhar as notícias desta tragédia", disse a chefe do Governo italiano.

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.