Dois mortos num tiroteio com metralhadora Kalashnikov no centro de Marselha

Dois mortos num tiroteio com metralhadora Kalashnikov no centro de Marselha
| Mundo
Porto Canal / Agências

Duas pessoas morreram na quinta-feira à noite no centro da cidade de Marselha, em França, depois de terem sido atingidas a tiro por um homem mascarado, que se colocou em fuga.

O homem saiu de um carro empunhando uma arma Kalashnikov e atirou contra três pessoas que caminhavam pela rua, duas delas morreram, e o atirador fugiu num automóvel com matrícula falsa, que foi posteriormente encontrado em chamas.

O chefe da polícia da cidade, Frédérique Camilleri, disse à televisão BFMTV, que ao que tudo indica trata-se de um “acerto de contas” entre grupos de traficantes que operam em Marselha.

Camilleri reconheceu que nos últimos meses aumentaram os atos violentos ligados ao tráfico de drogas na cidade.

“O acerto de contas não tem limites entre os grupos do tráfico”, disse, adiantando que a polícia acabou com vários pontos de venda de drogas na cidade, o que acentuou a rivalidade.

“O trabalho que fazemos vai levar tempo, mas vamos enfrentá-lo com determinação, queremos mostrar-lhes que não vamos parar”, disse Camilleri.

Segundo Camilleri, nos últimos três anos chegaram 400 policiais à cidade e outros 70 são esperados nos próximos meses.

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.