Próxima semana traz nova atualização no preço dos combustíveis. Confira as previsões

Próxima semana traz nova atualização no preço dos combustíveis. Confira as previsões
| País
Porto Canal

A próxima semana traz uma nova atualização no preço dos combustíveis. As previsões apontam para a descida de um cêntimo no preço por litro do gasóleo e a subida de um cêntimo no preço por litro da gasolina, adiantou fonte do setor ao Notícias ao Minuto.

Por isso, se tiver um carro a gasóleo poderá esperar por amanhã para abastecer o depósito. No entanto, se for a gasolina aproveite já este domingo para abastecer o depósito.

De acordo com os dados da Direção-Geral de Energia e Geologia (DGEG), o gasóleo simples está a custar 1,815 euros por litro e o preço da gasolina simples 95 ronda 1,859 euros por litro.

Na semana passada o preço dos combustíveis atingiu o valor mais alto deste ano. O aumento é originado pelo crescimento dos preços das matérias primas nos mercados internacionais.

Quando tiver de abastecer o depósito recorde-se que os preços cobrados podem variar consoante o posto de abastecimento.

+ notícias: País

2024 a chegar com nove feriados à semana e quatro pontes para fins de semana prolongados

No início de dezembro é altura de se olhar para o calendário do próximo ano e fazer contas aos feriados e pontes, preparar miniférias e apontar dias de folga. 2024 vai ter algumas oportunidades: nove feriados que batem em dias de semana e quatro possíveis pontes para fazer escapadinhas.

"Intolerável". BE critica situação de incerteza de trabalhadores da Global Media

O BE considerou esta sexta-feira ser “intolerável” que 150 trabalhadores do Global Media Group estejam numa situação de incerteza relativamente aos seus postos de trabalho e questionou o Governo se vai tomar medidas para evitar despedimentos.

Marcelo admite convidar jovem para Conselho de Estado para "renovar" democracia

O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, afirmou esta sexta-feira que o maior desafio para a democracia é a sua renovação, alertando para o perigo se se estar a perder terreno internamente, comparando com outras democracias.