Buscas por mulher de 68 anos desaparecida em Monção retomadas na sexta-feira

Buscas por mulher de 68 anos desaparecida em Monção retomadas na sexta-feira
| Norte
Porto Canal / Agências

As buscas por uma mulher de 68 anos, que sofre da doença de Alzheimer, dada como desaparecida na quarta-feira às 16h40, foram suspensas, esta quinta-feira às 20h35, sem sucesso e, serão retomadas às 8h00 de sexta-feira, disse a Proteção Civil.

Contactada pela agência Lusa, fonte do Comando Sub-regional do Alto Minho, adiantou que o dispositivo mobilizado esta quinta-feira para a operação envolveu 37 operacionais e 12 viaturas os Bombeiros Voluntários de Monção e Valença, Sapadores Florestais e GNR.

Na quarta-feira, o comandante dos Bombeiros de Monção, José Passos, referiu que a mulher desapareceu cerca das 14h00, quando se encontrava junto de familiares no lugar de Gandra, freguesia de Mazedo, distrito de Viana do Castelo.

“A senhora estava junto de familiares que se encontravam a trabalhar numa obra de construção. Desapareceu sem que se tivessem apercebido. Iniciaram as buscas e, às 16h40, alertaram a proteção civil”, especificou José Passos.

+ notícias: Norte

Histórica marca de bicicletas de Águeda ganha nova vida após falência

As bicicletas Órbita estão de regresso ao mercado, depois de a empresa de mobilidade suave Lightmobie ter adquirido 100% da massa falida da fabricante de bicicletas de Águeda, que foi declarada insolvente em 2020.

Assembleia Municipal da Maia discute e vota segunda-feira revisão do PDM

A Assembleia Municipal da Maia vai debater e votar na segunda-feira a segunda revisão do Plano Diretor Municipal (PDM) que pretende atrair novas atividades económicas e valorizar grandes áreas agrícolas, segundo revelou a autarquia.

Greve parou produção de pasta de papel na Navigator em Aveiro aponta sindicato

A adesão à greve, esta quinta-feira, dos trabalhadores das empresas de produção de pasta para papel da Navigator em Aveiro rondou  os 70% no primeiro turno, verificando-se uma paragem total na área da produção de pasta, disse fonte sindical.