Retomadas operações de busca por mulher de 68 anos desaparecida em Monção

Retomadas operações de busca por mulher de 68 anos desaparecida em Monção
| Norte
Porto Canal/Agências

Os Bombeiros e militares da GNR de Monção reiniciaram às 8h15 as operações de busca por uma mulher de 68 anos, que sofre da doença de Alzheimer, dada como desaparecida na quarta-feira às 16h40, disse a Proteção Civil.

Contactada pela agência Lusa, fonte do Comando Sub-regional do Alto Minho, adiantou que o dispositivo mobilizado para a operação envolve 13 operacionais e seis viaturas dos Bombeiros e da GNR de Monção, no distrito de Viana do Castelo.

A mesma fonte acrescentou que as buscas, pelos bombeiros, começaram às 16h57 de quarta-feira e terminaram às 0h30.

Na quarta-feira, o comandante dos Bombeiros de Monção, José Passos, referiu que a mulher desapareceu cerca das 14h00, quando se encontrava junto de familiares no lugar de Gandra, freguesia de Mazedo.

“A senhora estava junto de familiares que se encontravam a trabalhar numa obra de construção. Desapareceu sem que se tivessem apercebido. Iniciaram as buscas e, às 16h40, alertaram a proteção civil”, especificou.

+ notícias: Norte

PJ detém homem de 40 anos suspeito de atear fogos em Braga e Barcelos

Um homem de 40 anos foi detido suspeito de dois crimes de incêndio florestal nos concelhos de Braga e Barcelos, que consumiram em setembro vários hectares de floresta, adiantou esta quinta-feira a Polícia Judiciária (PJ).

Há 400 presépios para ver em Barcelos

Em Barcelos desde o início deste mês que estão em exposição em vários espaços mais de 400 presépios de artesãos do concelho. Uma óptima oportunidade para conhecer mais e melhor do artesanato barcelense.

Pena de 25 anos de prisão para seis envolvidos na morte de empresário de Braga

O Tribunal de São João Novo, no Porto, aplicou esta quarta-feira 25 anos de prisão, a pena máxima, a seis envolvidos em 2016 no sequestro e homicídio de um empresário de Braga, cujo corpo acabou dissolvido em ácido sulfúrico.