Dragões já se fazem ouvir nas ruas de Hamburgo
Porto Canal
Os adeptos portistas já estão a caminho do Volksparkstadion, em Hamburgo, onde o FC Porto defronta o Shakhtar Donetsk às 20h no horário nacional (21h locais), em jogo da 1ª jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões.
É devido à atual situação na Ucrânia que o jogo vai disputar-se em Hamburgo, na Alemanha, que será a casa do Shakhtar nesta campanha.
A caminho 💪🐉#FCSDFCP #UCL pic.twitter.com/oE26Ib2wQO
— FC Porto (@FCPorto) September 19, 2023
Em conferência de imprensa, na passada segunda-feira, Sérgio Conceição afirmou que os jogos da Champions League têm "todos os ingredientes para ser um bom espetáculo" e espera que o FC Porto possa ganhar "não pela debilidade do adversário, mas pelo mérito" do jogo.
"Estamos habituados a ver o Shakhtar ser a equipa número um na Ucrânia e às vezes nas dificuldades as equipas superam-se. É um momento difícil para o povo ucraniano, mas acredito que vamos defrontar uma equipa super motivada”, disse ainda o técnico portistas.
Já Pepe, o capitão dos dragões, garante que sente "a responsabilidade de vestir uma camisola como a do FC Porto e de estar num grande palco como é a Champions League".
"Obviamente sinto um friozinho na barriga quando jogo a Champions, porque sinto muito esta profissão e dedico muitas horas do meu dia ao futebol. É a 19.ª participação na Champions, mas é como se fosse a primeira", explica o jogador do FC Porto.