Uma semana depois do sismo famílias começam a regressar a casa em Marrocos

| Mundo
Porto Canal

Mais de uma semana depois do sismo em Marrocos, é tempo de avaliar os prejuízos. Em Marraquexe, há famílias que começam agora a regressar a casa.

Abrigo, água e apoio emocional são agora cruciais para ajudar as crianças afetadas pelo sismo em Marrocos.

O abalo, que ocorreu na noite de 8 para 9 de setembro na província de Al-Haouz, a sul de Marraquexe, fez 2946 mortos e 5674 feridos, segundo os últimos números oficiais publicados na semana passada.

O terramoto atingiu a magnitude 7, segundo o Centro Marroquino de Investigação Científica e Técnica (6,8 segundo o USGS, organismo norte-americano).

 

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.