“Chegamos às 02h15 da manhã e o Pepe foi para o Olival descansar e esperar o próximo treino”, frisa Sérgio Conceição

| Desporto
Porto Canal

Sérgio Conceição e Pepe estiveram, na tarde desta segunda-feira, juntos para a conferência de imprensa do jogo da Champions League com Shakhtar Donestk. O momento ficou marcado pela partilha de uma história por parte do técnico dos dragões sobre o capitão da equipa.

“Nós chegamos do Estrela às 2h15 da manhã e tínhamos treino na manhã seguinte e houve um jogador de 40 anos foi para o Olival descansar à espera do próximo treino com a família em casa”, contou Sérgio Conceição aos jornalistas depois de perguntar a Pepe se podia contar o episódio publicamente.

“Foi o único jogador a fazê-lo e se calhar o que menos precisava”, referiu o treinador do FC Porto.

Sérgio Conceição lembrou que Pepe “tem 19 presenças na Champions” e que “é um dos jogadores mais titulados do mundo”.

“E foi para lá porquê? Porque é apaixonado por isto, porque sente o clube, sente a sua profissão e tem uma gratidão enorme”, disse o treinador.

Com pontapé de saída agendado para as 20h00, o jogo entre o Shakhtar Donestk e o FC Porto será disputado no Estádio Volksparkstadion, em Hamburgo, na Alemanha. 

+ notícias: Desporto

11 contra 11, Benfica não vence FC Porto há quase 5 anos

O FC Porto cedeu a primeira derrota da presente edição da Liga, na noite desta sexta-feira, no Estádio da Luz. O jogo ficou manchado pela expulsão de Fábio Cardoso aos 19 minutos, por decisão do árbitro João Pinheiro e confirmação do VAR Artur Soares Dias. Esta é a sexta expulsão em prejuízo dos Dragões nos últimos dez jogos entre as duas equipas e há quase 5 anos que o clube da Luz não vence o FC Porto contra 11.

FC Porto (Sub-19): Sete em sete para os Juniores A

Juniores A do FC Porto bateram os do Vitória SC (4-2) na 7.ª jornada.

Treino do Boavista cancelado após médicos exigirem regularização salarial

O treino do Boavista, que estava previsto decorrer nas horas antecedentes à receção deste sa´bado ao Famalicão, da I Liga de futebol, foi cancelado pela indisponibilidade dos médicos dos ‘axadrezados’, que alegam salários em atraso.