“Chegamos às 02h15 da manhã e o Pepe foi para o Olival descansar e esperar o próximo treino”, frisa Sérgio Conceição

| Desporto
Porto Canal

Sérgio Conceição e Pepe estiveram, na tarde desta segunda-feira, juntos para a conferência de imprensa do jogo da Champions League com Shakhtar Donestk. O momento ficou marcado pela partilha de uma história por parte do técnico dos dragões sobre o capitão da equipa.

“Nós chegamos do Estrela às 2h15 da manhã e tínhamos treino na manhã seguinte e houve um jogador de 40 anos foi para o Olival descansar à espera do próximo treino com a família em casa”, contou Sérgio Conceição aos jornalistas depois de perguntar a Pepe se podia contar o episódio publicamente.

“Foi o único jogador a fazê-lo e se calhar o que menos precisava”, referiu o treinador do FC Porto.

Sérgio Conceição lembrou que Pepe “tem 19 presenças na Champions” e que “é um dos jogadores mais titulados do mundo”.

“E foi para lá porquê? Porque é apaixonado por isto, porque sente o clube, sente a sua profissão e tem uma gratidão enorme”, disse o treinador.

Com pontapé de saída agendado para as 20h00, o jogo entre o Shakhtar Donestk e o FC Porto será disputado no Estádio Volksparkstadion, em Hamburgo, na Alemanha. 

+ notícias: Desporto

FC Porto B: Felipe Silva assina até 2029

Felipe Silva rubricou um contrato válido até 2029 e vai continuar a integrar o plantel do FC Porto B. O Clube exerceu a opção de compra prevista no acordo de empréstimo do defesa brasileiro, que chegou à Invicta proveniente do Gil Vicente no arranque da época.

FC Porto (Feminino): Maria Negrão reforça equipa

Maria Negrão é a primeira cara nova da equipa de futebol feminino do FC Porto para 2025/26. A internacional pelas sub-23 de Portugal chega do SC Braga, da Liga BPI, para integrar um plantel que contará também com Cláudia Lima, Verónica Khudyakova, Inês Oliveira, Ema Gonçalves, Adriana Semedo, Matilde Vaz, Joana Ferreira, Bárbara Marques, Karoline Lima, Tatiana Beleza, Catarina Pereira, Beatriz Amorim, Mariana Queirós e Carolina Aroso.

Perícias indicam excesso de velocidade em acidente com Diogo Jota e André Silva

Os resultados iniciais da investigação ao acidente de viação que vitimou o futebolista português Diogo Jota e o seu irmão André Silva apontam para “excesso de velocidade”, informou esta terça-feira a Guardia Civil espanhola.