Centenas de deslocados em Itália devido a sismo de magnitude 4.8

Porto Canal / Agências
Centenas de famílias foram deslocadas devido ao terramoto de magnitude 4.8 que atingiu esta segunda-feira de manhã as regiões italianas de Toscana e Emilia Romagna (centro-norte), informaram fontes locais, após um primeiro levantamento de casas potencialmente inseguras.
Segundo a agência noticiosa italiana Ansa, só numa cidade, Tredozio, há 140 edifícios onde estão a ser feitas verificações de estabilidade na sequência do terramoto, disse o governo provincial de Forli-Cesena.
“Teme-se que o número de famílias desalojadas possa ascender a várias centenas", declarou o presidente da província e presidente da Câmara de Cesena, Enzo Lattuca.
"Os meus colegas presidentes de câmara estão agora a providenciar o primeiro acolhimento e o alojamento adequado para as dezenas de famílias que ficaram fora das suas casas"”, acrescentou.
Para já, não há relatos de quaisquer vítimas.
#Terremoto #Forlì, proseguono a Tredozio, Castrocaro, Modigliana e Rocca San Casciano i sopralluoghi tecnici e le verifiche di stabilità su decine di edifici. Nella clip il controllo da parte dei #vigilidelfuoco sul campanile della chiesa di Tredozio#18settembre pic.twitter.com/Aq8IlSwHEJ
— Vigili del Fuoco (@vigilidelfuoco) September 18, 2023