Australiano leva cobra a surfar e é multado

Australiano leva cobra a surfar e é multado
| Mundo
Porto Canal

Um australiano – Higor Fiuza - foi multado em 2.322 dólares australianos, que corresponde a 1.400 euros, pelo Departamento de Ambiente e Ciência de Queensland, por levar a surfar a sua cobra de estimação.

O sucedido aconteceu nas águas de Rainbow Bay na Austrália e foi partilhado nas redes sociais pelo próprio dono da cobra.

De acordo com a BBC, as autoridades começaram a investigar o individuo, depois de aparecer nos meios de comunicação locais a surfar com a sua pitão, a que chama Shiva.

 

Por isso, o Departamento de Ambiente e Ciência de Queensland censurou-o de colocar em risco o réptil e de desobedecer à sua licença, que indica que o animal deve permanecer num ambiente fechado.

Perante a situação, o Departamento explicou que transportar os animais de estimação nativos para o espaço público pode provocar-lhes “stress desnecessário” e fazer com que tenham comportamentos imprevisíveis.

"As cobras são obviamente animais de sangue frio e, embora possam nadar, os répteis geralmente evitam a água. A pitão teria achado a água extremamente fria e as únicas cobras que deveriam estar no oceano são as cobras marinhas”, explicou a entidade, num comunicado que foi citado pela BBC.

À imprensa australiana, o homem disse que já tinha levado a cobra a surfar e que a mesma gostava de água. “Eu levava-a sempre à praia e ela adorava estar na água a nadar, por isso um dia decidi levá-la a surfar e ela adorou”, argumentou.

“Normalmente, quando não gosta de alguma coisa, começa a fazer barulho [na água] mas não faz barulho, está sempre calma”, completou.

+ notícias: Mundo

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.

Síria: Irão desmente presença de armas iranianas em locais visados por Israel

Teerão, 06 mai (Lusa) - Um general iraniano desmentiu hoje a presença de armas iranianas nos locais visados por Israel na Síria, e o ministro da Defesa ameaçou Israel com "acontecimentos graves", sem precisar quais, noticiou o "site" dos Guardas da Revolução.