Australiano leva cobra a surfar e é multado

Australiano leva cobra a surfar e é multado
| Mundo
Porto Canal

Um australiano – Higor Fiuza - foi multado em 2.322 dólares australianos, que corresponde a 1.400 euros, pelo Departamento de Ambiente e Ciência de Queensland, por levar a surfar a sua cobra de estimação.

O sucedido aconteceu nas águas de Rainbow Bay na Austrália e foi partilhado nas redes sociais pelo próprio dono da cobra.

De acordo com a BBC, as autoridades começaram a investigar o individuo, depois de aparecer nos meios de comunicação locais a surfar com a sua pitão, a que chama Shiva.

 

Por isso, o Departamento de Ambiente e Ciência de Queensland censurou-o de colocar em risco o réptil e de desobedecer à sua licença, que indica que o animal deve permanecer num ambiente fechado.

Perante a situação, o Departamento explicou que transportar os animais de estimação nativos para o espaço público pode provocar-lhes “stress desnecessário” e fazer com que tenham comportamentos imprevisíveis.

"As cobras são obviamente animais de sangue frio e, embora possam nadar, os répteis geralmente evitam a água. A pitão teria achado a água extremamente fria e as únicas cobras que deveriam estar no oceano são as cobras marinhas”, explicou a entidade, num comunicado que foi citado pela BBC.

À imprensa australiana, o homem disse que já tinha levado a cobra a surfar e que a mesma gostava de água. “Eu levava-a sempre à praia e ela adorava estar na água a nadar, por isso um dia decidi levá-la a surfar e ela adorou”, argumentou.

“Normalmente, quando não gosta de alguma coisa, começa a fazer barulho [na água] mas não faz barulho, está sempre calma”, completou.

+ notícias: Mundo

Presidente da construtura chinesa Evergrande em prisão domiciliária

O presidente do grupo Evergrande, uma das maiores construtoras da China, cujo colapso marcou o início da crise no setor imobiliário do país, está em prisão domiciliária, indicou esta quarta-feira a agência de informação financeira Bloomberg.

Comissão Europeia lança base de dados para obrigar redes sociais a serem transparentes

A Comissão Europeia lançou esta terça-feira uma Base de Dados sobre Transparência da Lei dos Serviços Digitais, que visa garantir que plataformas digitais, como redes sociais, fornecem "informações claras e específicas" aos seus utilizadores, dada a nova legislação comunitária.

Guterres alerta para "nova e preocupante" corrida às armas nucleares

O secretário-geral das Nações Unidas (ONU), António Guterres, alertou esta terça-feira para um possível aumento dos arsenais nucleares, numa "nova e preocupante corrida armamentista" não registada há décadas, com armamento mais "rápido, preciso e furtivo".