Ruas de centro de Madrid evacuadas devido a ameaça de bomba durante congresso da NATO

Ruas de centro de Madrid evacuadas devido a ameaça de bomba durante congresso da NATO
| Mundo
Porto Canal

As ruas do centro de Madrid foram evacuadas na tarde desta quarta-feira devido a um alerta de bomba no Centro de Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (CDTI), durante a realização de um congresso da NATO, avança o jornal El Mundo.

Segundo a mesma fonte, mais de 150 pessoas foram evacuadas do edifício, por precaucão, e nas ruas ao redor o trânsito foi cortado. 

Para além disso, "outros edifícos públicos" foram fechados como por exemplo "o Museu Arqueológico Nacional e a Bibloteca Nacional", escreve o jornal espanhol. 

O alerta foi dado às 14h30 (13h30 em Portugal). 

No congresso da NATO marcavam presença vários "cientistas, médicos, académicos, bem como generais do Exército e Diretores Gerais do Governo em Funções" pode ler-se no El Mundo. 

+ notícias: Mundo

Líderes do G7 condenam unanimemente "ataque sem precedentes" do Irão a Israel

Os líderes do G7, o grupo dos países mais ricos do mundo, “condenaram unanimemente o ataque sem precedentes do Irão a Israel”, afirmou este domingo o presidente do Conselho Europeu, Charles Michel, no final da reunião.

Ex-membro da máfia de Nova Iorque escreve livro dirigido a empresários

Lisboa, 06 mai (Lusa) -- Louis Ferrante, ex-membro do clã Gambino de Nova Iorque, disse à Lusa que o sistema bancário é violento e que escreveu um livro para "aconselhar" os empresários a "aprenderem com a máfia" a fazerem negócios mais eficazes.

Secretário-geral das Nações Unidas visita Moçambique de 20 a 22 de maio

Maputo, 06 mai (Lusa) - O secretário-geral das Nações Unidas, Ban Ki-moon, vai visitar Moçambique de 20 a 22 de maio, a primeira ao país desde que assumiu o cargo, em 2007, anunciou o representante do PNUD em Moçambique, Matthias Naab.