Aeroporto Francisco Sá Carneiro regista máximos históricos de passageiros. Atividade gera forte impacto na economia da Invicta

Aeroporto Francisco Sá Carneiro regista máximos históricos de passageiros. Atividade gera forte impacto na economia da Invicta
| Porto
Porto Canal

O Aeroporto Francisco Sá Carneiro, no Porto, registou números históricos de passageiros embarcados e desembarcados no primeiro semestre do ano, um valor total de 7.056.007 passageiro, avança a autarquia no sítio oficial.

Tal como escreve a autarquia, este valor representa um aumento de 28,6% em comparação com o período homólogo de 2022. De salientar que só no mês de julho foi registado um desembarque médio diário de cerca de 23,7 mil passageiros. No total, de janeiro a junho, o aeroporto do Porto agrupou 22,6% do total de passageiros movimentados no país, acrescenta a autarquia.

Estes números tiveram um enorme impacto direto na economia da cidade Invicta. De acordo com a autarquia, até julho, foram contabilizados 344 milhões de euros na cidade em transações com cartões estrangeiros, “um máximo histórico com um aumento de 36% face ao período homólogo de 2022”.

Relativamente aos lucros totais nos estabelecimentos de alojamento turístico, a cidade do Porto atingiu, no primeiro semestre, um número recorde de 193,6 milhões de euros, “representado cerca de 48% dos proveitos totais nos estabelecimentos de alojamento turístico da região Norte”, destaca a Câmara Municipal do Porto.

No que diz respeito aos principais mercados emissores de visitantes no Porto, a autarquia afirma que, nos primeiros cinco meses do ano, foram a Espanha, Estados Unidos da América, França, Brasil, Reino Unido e Alemanha que mais se destacaram.

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 

Uma publicação partilhada por Porto Canal (@porto.canal)

+ notícias: Porto

Futuro das Avenidas Atlânticas “congelado” até que obras do Porto terminem

Ao que tudo indica o plano para as Avenidas Atlânticas vai ter de esperar que as restantes obras de mobilidade que avançam na cidade sejam terminadas. Apesar de se tratar de “uma questão de baldes de tinta”, as obras de organização daquelas vias não avançará até que seja ultimado o metrobus e a Avenida Nun’Álvares, entre a Foz do Douro e Nevogilde, informou o vice-presidente da Câmara do Porto, Filipe Araújo.

Trânsito retomado na Nacional 14 após despiste de camião no Castêlo da Maia

Uma pessoa sofreu ferimentos considerados ligeiros, ao início da manhã desta sexta-feira, na sequência de um despiste de um veículo pesado de mercadorias, que transportava ferro, na Estrada Nacional 14 em Castelo da Maia, confirmou ao Porto Canal fonte do Comando Sub-Regional de Emergência e Proteção Civil da Área Metropolitana do Porto.

Funcionários de tribunais da comarca do Porto proibidos de aquecer refeições

A administração dos tribunais da comarca do Porto enviou, esta terça-feira, “orientações”que impedem os funcionários judiciais de “tomar refeições” no edifício.