Jorge Sánchez: “Estou muito feliz por ter chegado a esta equipa”

| Desporto
Porto Canal

No programa 'Magazine FC Porto', do Porto Canal, Jorge Sánchez, o defesa mexicano de 25 anos que chegou ao FC Porto cedido pelo Ajax, conta como tem vivido os primeiros tempos no clube azul e branco.

O defesa conta que foi muito bem recebido tanto pelas “gentes do Porto” que são conhecidas por manifestarem sempre muita alegria, como pela equipa técnica. Isso o a nível pessoal significou muito, porque “me sinto em casa”, admite o jogador.

Jorge Sánchez destaca o momento em que foi recebido pelos colegas no balneário e promete que se vai esforçar para aprender o português. “Toni Martínez foi impecável comigo, porque, um dia antes de chegar e de a minha mudança se confirmar, mandou-me mensagem a desejar as boas-vindas e a mostrar-se disponível para o que precisasse”.

No que toca aos treinos, Jorge Sánchez afirma que “todos querem jogar a matam-se dentro de campo e isso é importante para mim porque há uma competência positiva e muito competitiva também”.

“Vou dar tudo em campo para conseguir o que sempre quero, que é ganhar títulos e campeonatos”, realça.

O jogador portista confidenciou ainda o significado do número que escolheu para representar o FC Porto. “Escolhi este número com a minha esposa porque é o dia de aniversário do meu filho”.

 

+ notícias: Desporto

FC Porto B: Manhã de trabalho para os “bês” portistas

O FC Porto B voltou a trabalhar nesta quarta-feira no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival, onde continua a preparar a receção ao Mafra (quarta-feira, 23 de outubro, 15h30, Sport TV), no Olival, a contar para a 8.ª jornada da Segunda Liga.

FC Porto (Formação): Oito atletas assinam contrato profissional

Os defesas Martim Chelmik e Salvador Gomes, os médios João Abreu, Francisco Fernandes e Tiago Silva, e os avançados Tomás Peixoto, Vasco Sousa e Mateus Mide assinaram o primeiro contrato profissional com o FC Porto, mantendo-se assim vinculados ao clube.

FC Porto junta-se à LUNA eSports de Diogo Jota

O FC Porto e a Luna eSports, de Diogo Jota, vão passar a competir lado a lado, mantendo a aposta que já existia no clube de uma equipa de EA FC. Este projeto vai conciliar, agora, a experiência adquirida pelo FC Porto desde 2020, quando entrou neste universo, com a da LUNA eSports, que existe desde 2021.