Já são conhecidos os resultados da Porta 65 Jovem

Já são conhecidos os resultados da Porta 65 Jovem
| País
Porto Canal

Os resultados da candidatura ao Programa Porta 65 Jovem, que decorreu entre os dias 28 de abril e 30 de maio, foram publicados esta terça-feira.

Os candidatos pode consultar o resultado no site do programa de apoio ao arrendamento jovem.

São beneficiários deste apoio os jovens com idade igual ou superior a 18 anos e inferior a 35 anos, sendo que no caso de um casal de jovens, um dos elementos pode ter 36 anos se o outro tiver no máximo 34 anos, que sejam titulares de um contrato de arrendamento para habitação permanente, não usufruam, cumulativamente, de quaisquer subsídios ou de outra forma de apoio público à habitação, nem sejam proprietários ou arrendatários para fins habitacionais de outro prédio ou fração habitacional ou parentes ou afim do senhorio.

Os beneficiários passam a ter "direito a um apoio para pagamento da renda durante 12 meses. A subvenção corresponde a uma percentagem do valor da renda do jovem e é transferida para o NIB indicado na candidatura até ao dia 8 de cada mês. Esta percentagem diminui a cada 12 meses até ao 3,º ano de apoio", de acordo com o portal.

+ notícias: País

Projeto sobre vítimas de exploração sexual tem resultados conhecidos esta segunda-feira

Os resultados do projeto “melhorar os sistemas de prevenção, assistência, proteção e (re)integração para vítimas de exploração sexual", com o objetivo de conhecer melhor a dimensão deste problema, vão ser esta segunda-feira apresentadas no Ministério da Administração Interna.

FC Porto vai ter jogo difícil frente a Belenenses moralizado afirma Paulo Fonseca

O treinador do FC Porto, Paulo Fonseca, disse hoje que espera um jogo difícil em casa do Belenenses, para a 9.ª jornada da Liga de futebol, dado que clube "vem de uma série de resultados positivos".

Proteção Civil desconhece outras vítimas fora da lista das 64 de acordo com os critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro

A Autoridade Nacional de Proteção Civil (ANPC) disse hoje desconhecer a existência de qualquer vítima, além das 64 confirmadas pelas autoridades, que encaixe nos critérios definidos para registar os mortos dos incêndios na região centro.