Novo capítulo na 'novela' João Félix. Ausente do treino do Atlético de Madrid esta sexta-feira

Novo capítulo na 'novela' João Félix. Ausente do treino do Atlético de Madrid esta sexta-feira
| Desporto
Porto Canal

João Félix é possivelmente o grande nome do último dia da janela de transferências. O avançado português quer, de forma clara, deixar o Atlético de Madrid e juntar-se ao Barcelona, mas o clube não tem margem suficiente no fair-play financeiro para poder registar o seu contrato na La Liga e não é de todo claro que esta operação possa ser concretizada, tal como foi noticiado pelo Mundo Deportivo.

Para além disso, João Félix não esteve presente no treino do Atlético de Madrid desta sexta-feira por "razões pessoais" e a sua ausência apenas alimenta os rumores da sua saída. O elevado salário de João Félix (cerca de 14,5 milhões de euros brutos por época) é o principal problema para o Barcelona fazer uma oferta pelo português.

Enrique Cerezo, presidente do Atlético de Madrid, admitiu esta quinta-feira que o clube espera que a questão de João Félix seja resolvida o mais rapidamente possível e que está à espera que o Barça faça uma oferta pelo jogador no final do mercado. 

De recordar que este episódio é apenas mais um dos vários que se têm vindo a acumular há quase um ano. Em novembro de 2022, antes do Mundial de Futebol no Qatar, o internacional português deixou bem claro, junto do Atlético Madrid, o desejo de deixar o clube espanhol em janeiro deste ano. Nove meses depois, o jogador de 126 milhões continua sem aparente rumo no clube espanhol e sem propostas públicas para ingressar noutro clube.

+ notícias: Desporto

FC Porto: Salto para a eternidade

O FC Porto venceu a Liga Europa em Dublin há 13 anos.

FC Porto B: Ponto final amargo na temporada

O final da época 2023/24 não foi o desejado para o FC Porto B. No Seixal, três golos sofridos em menos de dez minutos e dois no início da segunda parte ditaram um desaire na última jornada da segunda liga e a queda para a décima posição da tabela classificativa. Romain Correia e um autogolo de Gustavo Marques construíram o marcador portista (5-2).

Pinto da Costa diz que "o campeonato se decidiu em três sítios"

Jorge Nuno Pinto da Costa diz que há três jogos que definem o campeonato deste ano. O presidente do FC Porto falou esta segunda-feira ao Jornal 'O Jogo'.