João Félix já tem preço de venda definido. Atlético de Madrid encarrega Jorge Mendes de encontrar comprador

João Félix já tem preço de venda definido. Atlético de Madrid encarrega Jorge Mendes de encontrar comprador
| Desporto
Porto Canal

Após meses de exibições inconstantes, aliada aos relatos de desentendimentos entre o jogador português e o treinador dos ‘colchoneros’, a saída de João Félix do Atlético de Madrid parece estar cada vez mais próxima de se concretizar. A imprensa espanhola já avançou a vontade do atleta de sair no mercado de transferência de janeiro, desejo esse que terá tido ‘luz verde’ da direção do clube espanhol.

De acordo com a edição desta quinta-feira do jornal AS, os dirigentes madrilenos definiram que o avançado pode sair pelo valor de 100 milhões de euros, estando Jorge Mendes, empresário de João Félix, incumbindo de encontrar um clube disposto a oferecer essa verba pelo jogador.

Na mesma notícia pode ser lido que o Paris Saint-Germain já terá iniciado contactos, através do português Luís Campos, para avaliar uma possível transferência do internacional português, estando Manchester United e Bayern de Munique também na corrida, sendo o maior entrave o valor pedido pelos ‘colchoneros’.

Recorde-se que o Transfermarkt, reconhecido site alemão dedicado ao futebol e à avaliação de valores de mercado de atletas da modalidade, anunciou recentemente que João Félix foi o jogador que mais desvalorizou desde o início da temporada em Espanha.

No início da temporada o atleta estava avaliado em 70 milhões de euros. Nova avaliação, divulgada no início de novembro, refeltiu uma desvalorização de 20 milhões, valendo agora, segundo o Transfermarkt, 50 milhões de euros.

+ notícias: Desporto

Sérgio Conceição: "Preparámos bem o jogo e vamos encará-lo da melhor forma para ganhar"

A 32.ª e antepenúltima jornada da Liga vai levar o FC Porto até ao Estádio Municipal Eng.º Manuel Branco Teixeira, onde defronta o Chaves (sábado, 20h30, Sport TV). Frente a uma equipa que ainda lute pela manutenção e que “tem mudado ao longo da época”, Sérgio Conceição antevê “um jogo difícil”, sem esquecer as “lesões e castigos” que condicionam a preparação do mesmo. À entrada para esta ronda, o FC Porto é terceiro classificado, com 63 pontos, enquanto o Chaves segue na 17.ª posição, com 23.

FC Porto: Reta final da preparação para a deslocação a Chaves

O FC Porto voltou a trabalhar nesta sexta-feira no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival, onde concluiu a preparação para o jogo com o Chaves (sábado, 20h30, Sport TV), no Estádio Municipal Eng.º Manuel Branco Teixeira, a contar para a 32.ª jornada do campeonato.

Ezequiel Mena: "É uma final para nós"

A 26.ª e última jornada do Campeonato Nacional de hóquei em patins vai levar o FC Porto até ao Pavilhão Municipal de Paços de Ferreira, onde defronta a Juventude Pacense (sábado, 18h00, FC Porto TV/Porto Canal). Na projeção de um encontro “muito importante” para os Dragões, Ezequiel Mena apelou ao foco do coletivo portista para manter a liderança, “que tanto conta para o Play-off”. À entrada para esta ronda, o FC Porto é líder isolado, com 62 pontos, mais um do que a Oliveirense, segunda classificada. A Juventude Pacense, por sua vez, segue na nona posição, com 26.