Diego Simeone responsabiliza João Félix pela falta de confiança entre ambos

Diego Simeone responsabiliza João Félix pela falta de confiança entre ambos
| Desporto
Porto Canal

Meses de exibições irregulares, aliadas aos relatos de constantes desentendimentos entre o jogador português e o treinador dos ‘colchoneros’, fazem com que a saída de João Félix do Atlético de Madrid pareça estar cada vez mais próxima de se concretizar.

Na edição desta sexta-feira, a "Marca" revela mais um episódio na já controversa relação entre técnico e atleta.

Segundo o diário espanhol, "El Cholo" acredita que o avançado é o principal culpado pela deterioração do vínculo entre ambos.

"O treinador sabe que Félix tem qualidade para ser uma estrela mundial, mas a falta de regularidade e a intermitência do seu futebol levaram-no a distanciar-se do português e a preferir outros jogadores com quem teve resultados. Simeone nunca terá em Félix a mesma confiança que tem em Griezmann", pode ler-se no jornal.

Recorde-se que a imprensa espanhola já há muito avançou a vontade do atleta de sair no mercado de transferência de janeiro, desejo esse que terá tido ‘luz verde’ da direção do clube espanhol. Os dirigentes madrilenos terão mesmo definido que o avançado pode sair pelo valor de 100 milhões de euros, estando Jorge Mendes, empresário de João Félix, incumbindo de encontrar um clube disposto a oferecer essa verba pelo jogador.

O valor poderá ser um entrave à venda do internacional português já que, de acordo com o Transfermarkt, reconhecido site alemão dedicado ao futebol e à avaliação de valores de mercado de atletas da modalidade, João Félix foi o jogador que mais desvalorizou desde o início da temporada em Espanha.

No início da temporada o atleta estava avaliado em 70 milhões de euros. Nova avaliação, divulgada no início de novembro, refeltiu uma desvalorização de 20 milhões, valendo agora, segundo o Transfermarkt, 50 milhões de euros.

+ notícias: Desporto

Sérgio Conceição: "Preparámos bem o jogo e vamos encará-lo da melhor forma para ganhar"

A 32.ª e antepenúltima jornada da Liga vai levar o FC Porto até ao Estádio Municipal Eng.º Manuel Branco Teixeira, onde defronta o Chaves (sábado, 20h30, Sport TV). Frente a uma equipa que ainda lute pela manutenção e que “tem mudado ao longo da época”, Sérgio Conceição antevê “um jogo difícil”, sem esquecer as “lesões e castigos” que condicionam a preparação do mesmo. À entrada para esta ronda, o FC Porto é terceiro classificado, com 63 pontos, enquanto o Chaves segue na 17.ª posição, com 23.

Internacional português de râguebi morre aos 22 anos num acidente de viação

O internacional português de râguebi Pierre-Mathieu Fernandes morreu este sábado em França, aos 22 anos, vítima de acidente de viação, informou o seu clube, em comunicado, informação confirmada momentos depois pela Federação Portuguesa de Râguebi (FPR).

FC Porto: Reta final da preparação para a deslocação a Chaves

O FC Porto voltou a trabalhar nesta sexta-feira no Centro de Treinos e Formação Desportiva PortoGaia, no Olival, onde concluiu a preparação para o jogo com o Chaves (sábado, 20h30, Sport TV), no Estádio Municipal Eng.º Manuel Branco Teixeira, a contar para a 32.ª jornada do campeonato.