Universidade do Porto tem seis dos 10 cursos com nota mais elevada

Universidade do Porto tem seis dos 10 cursos com nota mais elevada
| Porto
Porto Canal/Agências

A Reitoria da Universidade do Porto (UPorto) destacou este domingo que seis dos 10 cursos com nota mais elevada para entrada no Ensino Superior este ano são da instituição.

Os cursos de Medicina do ICBAS (186,8 valores), Engenharia e Gestão Industrial (185,5), Arquitetura (184,5), Bioengenharia (184,5), Medicina da FMUP (183,5) e Línguas e Relações Internacionais (182,8) perfazem 60% do top 10 nacional do acesso ao Ensino Superior deste ano, refere a UPorto em comunicado.

Estes dados constam da tabela de classificações do Concurso Nacional de Acesso ao Ensino Superior disponibilizada pelo Ministério da Ciência Tecnologia e Ensino Superior.

Através de um vídeo partilhado nas redes sociais, o Reitor da Universidade do Porto felicita os recéns "membros da família" com quase 40 mil estudantes. 

 
 
 
Ver esta publicação no Instagram
 
 
 

Uma publicação partilhada por Universidade do Porto (@uporto)

 

A Universidade do Porto tem como média de entrada 165,5 valores.

No total são as 56 licenciaturas e os mestrados integrados desta instituição.

+ notícias: Porto

PSP abre caminho a desfile de motas no Porto após não o fazer com bicicletas

A PSP vai desobstruir o trânsito para a circulação de motas num desfile solidário no domingo, uma semana depois de não o ter feito num evento com bicicletas, indicou esta sexta-feira o Comando Metropolitano do Porto, após questões da Lusa.

Protesto na Faculdade de Ciências da Universidade do Porto estende-se até sábado

Os cerca de 35 estudantes acampados à porta do departamento de Ciência de Computadores da Faculdade de Ciências da Universidade do Porto (UP) vão manter-se, pelo menos até sábado, no local, revelou esta sexta-feira à Lusa, Carolina Moreira, da organização.

Festival Internacional de Banda Desenhada regressa à Maia para "captar novos públicos"

O Maia BD - Festival Internacional de Banda Desenhada regressa de 24 a 26 de maio com exposições, lançamentos de obras, cinema e oficinas, com a esperança de "captar novos públicos", disse esta sxta-feira à Lusa a organização.